Elidérico Viegas demite-se da AHETA

Elidérico Viegas demite-se da AHETA

Categoria Advisor, Associativismo

Elidérico Viegas emitiu hoje um comunicado a dar nota do seu pedido de exoneração do cargo de presidente da direção da AHETA – Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve. Em funções nesta associação desde a sua fundação, e reeleito sucessivamente, desde agosto de 1995, o responsável foi levado a tomar esta decisão após declarações ao Jornal i na passada sexta-feira, afirmações com as quais, segundo a direção da associação, “os restantes membros da mesma direção não se revêm nem pode subscrever”.

Na nota remetida hoje à imprensa, Elidérico Viegas explica que a sua decisão “fundamenta-se na falta de solidariedade institucional dos restantes membros da direção, face à discordância de declarações que proferi a um órgão de comunicação social que, embora descontextualizadas, por serem verdade e do conhecimento público, reitero e confirmo”.

A direção – assumida por Pedro Lopes, Joel Pais, Reinaldo Teixeira, Rúben Paula, Jorge Beldade, Luís Correia da Silva, Martinho Fortunato e José Queiroga Valentim – irá agora convocar eleições para os órgãos sociais da AHETA.