Elidérico Viegas recandidata-se à presidência da AHETA

Elidérico Viegas recandidata-se à presidência da AHETA

Categoria Advisor, Associativismo

No seguimento do ato eleitoral para os órgãos dirigentes da AHETA, agendado para o próximo dia 21 de janeiro, Elidérico Viegas encabeça uma lista de empreendedores hoteleiros e turísticos do Algarve, representativos dos vários interesses empresariais em todo o espaço regional, desde Vila Real de Santo António até Lagos e Sagres, dando assim expressão à representatividade da associação.

O Programa de Ação, cujo lema é “Assegurar o Presente, Garantir o Futuro”, enviado a todos os associados, integra ainda o hoteleiro Vítor Clemente como presidente da Assembleia Geral e Amadeu Rodrigues como presidente do Conselho Fiscal
.
“Os órgãos sociais que integram a Lista A irão, no essencial, caso sejam eleitos, prosseguir uma estratégia que tem no horizonte o reforço da AHETA, enquanto estrutura associativa forte e dinâmica, e em que todos continuem a rever-se e a participar ativamente, ao invés de subserviências e dependências de centralismos de Lisboa, protagonizadas pelos candidatos da outra lista concorrente”, afirma Elidérico Viegas, na nota de imprensa enviada este sábado.

O atual presidente e novamente candidato reafirma que “a AHETA quer continuar a ser cada vez mais o ponto de encontro dos empresários do setor no Algarve, recusando ser uma estrutura ao serviço apenas de alguns, independentemente da legitimidade dos seus interesses”.

Por isso mesmo, defende que a AHETA deve “continuar a empenhar-se ativamente na construção de uma abordagem positiva do turismo do Algarve, tendo no horizonte a salvaguarda dos interesses empresariais da atividade turística, inovando na sua capacidade de intervenção, sem deixar de prosseguir uma estratégia que contribuiu para a afirmação e reconhecimento público e institucional da associação”.

Estão neste caso, entre outros aspetos, indica na mesma nota, a celebração de Convenções Coletivas de Trabalho, a prestação de serviços de apoio aos associados em matéria jurídico-laboral, o acompanhamento da evolução do setor na região e nos mercados turísticos internacionais concorrentes, entre outros.

Para Elidérico Viegas, no atual contexto, é fundamental “a aprovação de um Plano Específico para Apoiar a Recuperar o Turismo do Algarve, com dotação e meios financeiros próprios, de acordo com o anunciado pelo atual governo na Assembleia da República, mas que vem aguardando melhores dias”. E acrescenta: “Em termos associativos, estamos empenhados na criação de uma plataforma associativa única regional, em oposição a uma estratégia associativa centralista, visando afirmar o Algarve e os interesses empresariais da maior e mais importante região turística portuguesa, quer a nível regional, quer a nível nacional e internacional, dando seguimento às conversações em curso com outras organizações associativas regionais do sector nesta matéria”.

ASSEMBLEIA GERAL

Presidente: V. Vitória, Ldª. (Hotel Água Marinha) – Vítor Manuel Clemente da Silva

Vice-presidente: Polvilha Sucesso, Ldª. (Grupo MGM Muthu Hotels) – Nuno Alexandre Taveira Pereira Vieira Jorge

Secretário: AJ Cabrita-Hotelaria, Ldª (Apartamentos Turial) – Florival de Sousa Palma

DIREÇÃO

Presidente: Hotéis Belver, Sociedade de Gestão Hoteleira, Ldª (Hotéis Boavista e Aldeia) – Elidérico José Gomes Viegas

Vice-presidente: Details-Hotels & Resorts, SA (Hotéis Califórnia, Velamar, Quinta Pedra dos Bicos, Vale da Lapa) – João Carlos Rodrigues Costa

Vice-presidente: Lutz-Explorações Hoteleiras. Ldª (Vila Valverde Design & Country Hotel) – Luís Alexandre Cristo Tavares

Vice-presidente: N & L Hotéis, Ldª (Hotel Apolo) – Luís Miguel Lares da Costa Vasques

Vice-presidente: Grand Algarve, Ldª. (Hotel Grand House) – Nídia Soares de Oliveira Martins Magalhães

Vice-presidente: Glamourfutur hotels, Ldª (Aparthotel Carvoeiro) – Bruno Miguel de Duarte e Fragoso

Vice-presidente: Algarosa-Sociedade Gestora de Hotéis, Ldª. (Aldeamento Turístico Alfagar) – Catherine Christine Boute

Vice-presidente: Algarvelux – Construções e Empreendimentos, SA (Castro Marim Golfe) – David Martins

Vice-presidente: DHJ Lagos, Ldª (Hotel Lagosmar) – Carlos Alberto Esteves Pires

CONSELHO FISCAL

Presidente: Balaia-Sol, Ldª. – Amadeu dos Santos Rodrigues

Vice-presidente: Castioura. Ldª (Apartamentos Ourabay) – José Carlos Martins de Castilho

Secretário: Bajomico, Organizações Hoteleiras e Similares, Ldª (Hotel Alcazar) – César Augusto da Igreja Raposo