Emirates Airline encomenda 50 aviões A350 XWB

A Airbus e a Emirates Airline assinaram um contrato de compra de 50 aviões A350-900s – a geração mais recente de aviões widebody da Airbus, refere a companhia em comunicado. O contrato foi assinado no Dubai Airshow 2019 pelo diretor executivo da Emirates Sheikh Ahmed bin Saeed Al Maktoum e Guillaume Faury, CEO da Airbus.

De acordo com a mesma informação, o A350 XWB, no que toca ao design, oferece “flexibilidade operacional e eficiência incomparável ​​para todos os segmentos de mercado – até longo curso (17.900 km)”. A cabine Airspace by Airbus é a mais “silenciosa dos aviões de corredor duplo” e oferece aos passageiros e tripulações uma “experiência de voo mais moderna”. O avião apresenta o design aerodinâmico mais recente, uma fuselagem e asas de fibra de carbono, para além de novos motores Rolls-Royce Trent XWB com baixo consumo de combustível.

Em conjunto, estas novas tecnologias resultam em custos operacionais inferiores a 25%, além de uma redução de 25% no consumo de combustível e nas emissões de CO2, em comparação com aviões concorrentes de geração anterior – o que demonstra o “compromisso da Airbus em minimizar o impacto ambiental e liderar a inovação no setor aeronáutico”, refere a mesma nota.