Emirates anuncia mais sete destinos na expansão da rede A350

A Emirates anunciou que passará a operar com o A350 para mais sete destinos, expandindo a lista dos seus destinos de curto e médio curso servidos no Médio Oriente/GCC e na Europa. Com estes lançamentos, o A350 fará a sua estreia em África e no Sudeste Asiático.

Estes sete novos destinos, servidos pela aeronave A350 a partir deste verão, serão as cidades Tunes, Amã, Istambul, Dammam, Ho Chi Minh City, Bagdade e Oslo.

Adnan Kazim, Vice-Presidente e Diretor Comercial da Emirates Airline, afirmou: “A nossa expansão estratégica do A350 em diversas geografias no Médio Oriente/CCG, Europa, África e Sudeste Asiático potencia a flexibilidade e eficiência operacional do avião, ao mesmo tempo que oferece a mais passageiros opções de viagem premium e a oportunidade de experimentarem os nossos interiores de última geração, como a Classe Executiva e a Premium Economy, bem como muitos pormenores em todas as cabines, agora disponíveis em mais cidades do que nunca.” Adnan Kazim acrescentou ainda que “a introdução deste avião e a sua colocação nos horários das rotas existentes também permite à Emirates manter uma posição competitiva convincente enquanto companhia aérea de eleição para os passageiros mais exigentes que procuram um conjunto único de opções de conetividade e experiências a bordo.”

Quanto a Tunes, a Emirates vai operar o A350 seis vezes por semana (todos os dias, exceto à terça-feira), a partir de 1 de junho. Amã também terá voos diários com o A350 da Emirates a partir de 1 de junho. Quanto a Istambul, o A350 da Emirates iniciará operações diárias no EK 117/118 a partir de 1 de julho. A estreia do A350 da Emirates na Arábia Saudita, com os voos de Dammam, terá início a 1 de julho. A primeira viagem do A350 da Emirates no Sudeste Asiático terá início a 1 de agosto no voo diário para Ho Chi Minh City.A Emirates irá operar o seu A350 para Bagdade três vezes por semana (segunda, quarta e domingo) a partir de 3 de agosto. Por fim, o A350 da Emirates vai estrear-se em Oslo a partir de 1 de setembro.

A Emirates irá anunciar mais destinos com o A350, incluindo rotas de longo curso, nos próximos meses, à medida que os novos aviões se juntam à sua frota.

Para além das cidades recém-adicionadas, a Emirates irá oferecer mais voos com o A350 para o Bahrein e o Kuwait. Para além disso, Bolonha receberá o seu primeiro A350 a 1 de junho, um mês antes da última data anunciada para a sua colocação em serviço.

Os voos da Emirates para os sete destinos A350 já estão à venda e podem ser reservados no site da companhia aérea, na app da Emirates, nos balcões da Emirates ou através de agentes de viagens.

O A350 da Emirates apresenta três classes de cabine, acomodando 312 passageiros em 32 lugares reclináveis da Classe Executiva, numa configuração 1-2-1 e um mini-bar para lanches rápidos, 21 lugares na Classe Premium Economy e 259 lugares na Classe Económica com uma generosa disposição.