Emirates anuncia parceria de codeshare com a Jetstar Pacific

A Emirates e a Jetstar Pacific anunciaram um novo acordo de codeshare, expandindo a parceria existente entre a operadora com base no Dubai e a Jetstar Group. A nova parceria com a companhia aérea da cidade de Ho Chi Minh permite que os passageiros da Emirates possam usufruir da conectividade em voos nacionais no Vietname, além dos voos que ligam o país asiático a Singapura, Tailândia e Austrália.

Os novos serviços de codeshare de Ho Chi Minh e Hanói ligam os passageiros da Emirates a 14 cidades vietnamitas, a partir de Ho Chi Minh, e a outras seis cidades, a partir de Hanói. A Emirates também operará voos em codeshare com a Jetstar Pacific entre o hub desta última, em Ho Chi Minh, e Singapura, além de Banguecoque, que servem como base de ligação para os passageiros da Emirates que continuam as suas viagens para Brisbane, Melbourne ou Sydney.

As cidades vietnamitas que fazem parte das novas rotas de codeshare incluem: Buon Ma Thuot, Phu Quoc, Dalat, Qui Nhon, Tam Ky Chulai, Matiz, Pleiku, Nha Trang, Vinh City, Tuy Hoa, Dong Hoi, Thanh Hoa, Haiphong e Da Nang, além das cidades de Ho Chi Minh e Hanói. De acordo com o contrato, o número do voo da Emirates será inserido nos serviços da Jetstar Pacific para todos os destinos de codeshare.

A parceria permitirá aos passageiros comprar voos de ligação, através de uma única reserva e maior facilidade na emissão de bilhetes, bem como no check-in, embarque e verificação de bagagem durante toda a viagem. Os passageiros que reservarem voos em 16 destinos do Vietname, além de Hong Kong, Osaka, Taipei, Singapura, Guangzhou e Banguecoque, poderão fazer ligação em Ho Chi Minh ou Hanói e voar com a Emirates para muitos destinos do mundo inteiro. Além disso, os que viajam com a Emirates e que desejam conhecer o Vietname podem ainda desfrutar da flexibilidade de voar para Ho Chi Minh ou Hanói e partir de qualquer outra cidade.

“Como parte do nosso trabalho contínuo para satisfazer os passageiros em todo o mundo, estamos muito contentes por ampliar ainda mais a nossa parceria com a Jetstar Group ao incluir a Jetstar Pacific. Deste modo, permitimos que os passageiros da Emirates beneficiem de mais e melhores ligações para vários destinos no Vietname (e não só), melhor conveniência e recompensas do programa de fidelização Skywards, no qual podem ganhar e trocar Milhas Skywards em voos de codeshare”, disse Adnan Kazim, vice-presidente Sénior de Planeamento Estratégico, Otimização de Receitas & Assuntos de Política Aérea da Emirates.

“A rede de rotas da Jetstar Pacific, com 16 destinos nacionais no Vietname, além de 6 cidades internacionais na Ásia, complementa os voos da rede europeia da Emirates para o Vietname e da Austrália também para o Vietname, com escala em Singapura e Banguecoque. Isso melhora ainda mais a nossa rede global, que abrange mais de 160 destinos em todo o mundo”, adiciona.

Alan McIntyre, diretor executivo da Rede e Parcerias da Jetstar, disse que este foi outro anúncio muito empolgante para a Emirates e para a Jetstar, na medida em que continuam a crescer e a desenvolver a sua importante e valiosa parceria. “Este codeshare é outra forma de cumprir a nossa promessa de tornar o mundo mais acessível, dando aos passageiros da Emirates acesso à nossa crescente rede vietnamita. Estamos também orgulhosos por ampliar a nossa colaboração com o programa Skywards da Emirates, oferecendo aos seus membros oportunidades de ganhar e trocar Milhas na Jetstar Pacific.”

Atualmente, a Emirates opera voos em codeshare para 23 destinos com a Jetstar (JQ) e 12 destinos com a Jetstar Asia (3K). Nos voos de codeshare da Emirates com a Jetstar Pacific (BL), que atualmente engloba uma frota de 18 aviões A320, os passageiros poderão desfrutar da generosa franquia de bagagem oferecida nos voos da Emirates, além de bebidas e refeições gratuitas durante o voo. Os viajantes poderão usufruir ainda dos assentos preferenciais, com as dez primeiras filas dos aviões BL alocadas para passageiros de voos em codeshare.

Além dos voos diretos do Dubai para Hanói e para Ho Chi Minh, os passageiros que voam para o Vietname podem desfrutar agora de ligações bidirecionais para destinos importantes como Da Nang, Nha Trang e Phu Quoc. Os passageiros terão um maior nível de conveniência com a parceria entre a Emirates e a Jetstar Pacific, pois existirá uma maior sincronização dos voos e a minimização dos tempos de ligação, complementando o serviço diário da Emirates entre o Dubai e os seus dois destinos vietnamitas, Hanói e Ho Chi Minh.