Emirates aperfeiçoa experiência inteligente e sem contacto com quiosques de auto check-in

Os quiosques de auto-check-in e entrega de bagagem da Emirates no Aeroporto Internacional do Dubai (DXB), que fizeram a sua estreia em setembro do ano passado, agora são sem contato, melhorando ainda mais a viagem inteligente sem contato para passageiros que viajam do Dubai.

As 32 máquinas de entrega automática de bagagem e os 16 quiosques de check-in podem ser totalmente controlados por dispositivos móveis pessoais sem tocar nos ecrãs; proporcionando uma experiência segura e conveniente. Os quiosques permitem que os passageiros façam o check-in, recebam o cartão de embarque, escolham os lugares a bordo e deixem a bagagem. Novos serviços foram também adicionados para permitir que os passageiros façam pagamentos para compras, como franquia adicional de bagagem, diretamente nos quiosques.

Os quiosques de auto-check-in, localizados na área de check-in da Classe Económica no Terminal 3, complementam os balcões operados pelos agentes de check-in da Emirates para reduzir o tempo de espera dos passageiros e melhorar a experiência no aeroporto do Dubai. O serviço está agora disponível para passageiros que viajem para todos os destinos, exceto para os EUA, Canadá, China, Índia e Hong Kong devido a requisitos adicionais desses mesmos destinos. Está planeada a abertura de mais quiosques para a área de check-in da Primeira Classe e da Classe Executiva.

A Emirates não mediu esforços para criar esta experiência inteligente sem contacto para os seus passageiros. Para além deste check-in, os passageiros podem optar pelo uso do caminho biométrico integrado no aeroporto, para que cheguem à porta de embarque sem complicações e contactos interpessoais. Utilizando a mais recente tecnologia biométrica facial, os passageiros da Emirates fazem o check-in para o voo, cumprem as formalidades de imigração, entram no Emirates Lounge e embarcam nos voos, simplesmente “a caminhar” pelo aeroporto.

A experiência inteligente sem contacto continua a bordo com menus digitais disponíveis na aplicação da Emirates, permitindo aos passageiros navegar pelos menus nos seus próprios dispositivos pessoais online e offline; bem como no portal Wi-Fi da Emirates sem a necessidade de comprar um pacote de Wi-Fi.

A aplicação da Emirates também pode ser usada para criar uma lista de reprodução a partir dos mais de 4.500 canais de entretenimento Ice – o sistema de entretenimento de bordo da Emirates – e sincronizá-la com ecrãs de dispositivos pessoais a bordo. Nos próximos meses, os passageiros poderão também controlar a sua experiência de visualização nos ecrãs do inflight entertainment (IFE), com os seus dispositivos pessoais.