Emirates apresenta nova configuração nas cabines

Começa hoje a servir o novo avião da Emirates, o Boeing 777-200LR que apresenta uma nova configuração nas suas cabines. A companhia aérea investiu mais de 150 milhões de dólares para renovar os 10 aviões existentes na sua frota.

Recentemente remodelados, estes aviões apresentam 38 assentos em classe executiva e 264 em classe económica. Ambos têm o mesmo design, mas os da classe executiva destacam-se por ser cinco centímetros mais largos, tornando a viagem mais confortável. O champanhe é a cor predominante e o padrão com pontos de diamante encontra-se por toda a capa de couro.

Os bancos da classe executiva têm cerca de 182 centímetros e podem recostar-se e ficar colocados numa posição de dormir, totalmente plana – o que pode ser controlado através de botões touchscreen, assim como as opções de iluminação, o apoio para pés ou um mini-bar.

A Emirates assume que o luxo e o conforto são a essência destes novos produtos, o que se transmite nos compartimentos superiores do centro da cabine, que foram removidos “para uma sensação mais arejada e ampla a bordo”. A cabine disponibiliza ainda janelas eletrónicas e ecrãs de entretenimento pessoal com 23 polegadas.

Outra das novidades é a zona de convívio, exclusiva desta frota, que disponibiliza vários snacks e bebidas.

A oferta é ainda completada por um serviço de cozinha de inspiração regional da Emirates, elaborada por chefs gourmet.

Já na classe económica, os bancos também foram renovados e apresentam agora uma palete de cores com cinza claro e azul. Os passageiros podem usufruir de cerca de três mil canais no sistema de entretenimento, 600 filmes, 200 horas de televisão e milhares de faixas de músicas. Não falta o sistema wi-fi e televisão em direto. Este é o primeiro de 10 aviões que serão adaptados ao longo do ano, o qual seguirá para vários destinos.