Emirates aterra em Santiago do Chile via São Paulo

A Emirates acaba de lançar um novo voo cinco vezes por semana a partir do Dubai (DXB) com chegada ao Aeroporto Internacional de Santiago (SCL), através da cidade brasileira de São Paulo (GRU), assinalando a primeira viagem da companhia aérea ao Chile.

A bordo do primeiro voo do Boeing 777-200LR, que foi recebido nos aeroportos de São Paulo e Santiago com uma saudação através de um canhão de água, estava um grupo de convidados especiais e media.

Hubert Frach, Emirates Divisional Senior vice president, Commercial Operations, West comentou: “estamos muito satisfeitos em ver o interesse que esta nova rota criou desde que foi anunciada no final de janeiro, refletida em fortes reservas de e para Santiago. Santiago é um destino de lazer e negócios muito popular, e este novo serviço oferecerá aos passageiros de toda a rede, especialmente de mercados inbound, como o Extremo Oriente, Médio Oriente e Ásia Ocidental, uma ótima opção de viagem para a América do Sul.”

“O novo serviço também oferecerá aos viajantes do Chile a oportunidade de experimentar os produtos e serviços de topo da Emirates e oferecer-lhes opções de viagem mais convenientes com a Emirates para São Paulo, Dubai e para destinos em toda a nossa rede”, acrescentou.

“A chegada da Emirates ao Chile é um importante símbolo de confiança no país, para as nossas autoridades e revela a forma como o Groupe ADP, VINCI Airports e Astaldi Concessioni, através do Nuevo Pudahuel, estão a estabelecer um novo padrão de serviço no Aeroporto Arturo Merino Benítez. Estamos orgulhosos pelo facto de a Emirates ter aceitado a nossa proposta porque não só mudará para sempre a maneira como os chilenos viajam para o Médio Oriente, como estamos também a fortalecer as nossas relações com os nossos operadores”, disse Nicolas Claude, CEO da Nuevo Pudahuel.

Renovado Boeing 777-200LR opera a nova rota

A aeronave na rota é o recentemente renovado Boeing 777-200LR de duas classes da Emirates, que oferece 38 assentos em Classe Executiva com um layout de 2-2-2 e 264 assentos na Classe Económica. Embora os assentos da Classe Executiva tenham o mesmo design e formato dos assentos mais recentes da Emirates, eles têm agora mais dois centímetros de largura para uma viagem mais confortável.

Além disso, a nova cabine da Classe Executiva possui uma área social exclusiva no Boeing 777-200LR. A área do mini lounge oferece snacks com salgados, sandes e frutas, além de bebidas durante o voo. Os passageiros podem desfrutar de até 3.500 canais de entretenimento on demand com 600 filmes, mais de 200 horas de TV e milhares de faixas de música todos os meses. A aeronave também é equipada com Wi-Fi e Live TV em todas as classes. Os passageiros em Classe Executiva também beneficiam de um serviço com motorista gratuito no Dubai, Santiago e outros destinos selecionados, além de acesso à rede global de lounges de aeroportos da Emirates.

Detalhes do voo e ligações com a rede global da Emirates de 161 destinos

O voo EK263 partirá de Dubai às terças, quintas, sextas, sábados e domingos às 09:05hrs (horário local), chegando a São Paulo às 17:00hrs, antes de partir novamente às 18:30hrs e chegar a Santiago às 21:40hrs no mesmo dia. O voo de regresso EK264 parte de Santiago às segundas, quartas, sextas, sábados e domingos às 01:10 (horário local), chegando a São Paulo às 05:55 hrs. O EK264 partirá mais uma vez de São Paulo às 07:45 hrs com destino ao Dubai, onde chegará às 05:15hrs do dia seguinte, tendo ligação a muitos voos na extensa rede de parcerias Emirates e flydubai.

Os horários do novo serviço estão programados para fornecer ligações perfeitas para muitas rotas da Ásia e do Médio Oriente, através de uma escala conveniente no Dubai. Os passageiros que viajam de São Paulo podem beneficiar de uma partida matinal de São Paulo e chegada matinal ao Dubai, tornando conveniente a ligação a novos destinos no Sudeste Asiático, China, Turquia, Egipto, Médio Oriente, África e Europa.

O Chile é um destino popular para viagens de negócios e lazer, em particular de destinos asiáticos como a China, a Coreia do Sul, o Japão, a Tailândia e a Índia. O Chile também abriga grandes comunidades chinesas e do Médio Oriente que agora podem aproveitar o novo serviço.

O novo serviço fará com que a Emirates voe mais cinco vezes por semana para São Paulo, complementando o voo A380 existente entre o Dubai e São Paulo. No total, a Emirates voará agora 12 vezes por semana para São Paulo. Com esta nova rota, os passageiros da América do Sul podem viajar entre as duas cidades com estilo e conforto sem precedentes. Cidadãos do Brasil e do Chile só precisam de cartões de identificação para viajar para qualquer país.

Voar pela Emirates para o Chile

O Chile é uma das nações mais estáveis ​​e prósperas da América do Sul, repleta de paisagens deslumbrantes, beleza histórica, encanto local e comidas deliciosas. O turismo no Chile registou um crescimento sustentado nos últimos anos, com 5,6 milhões de visitantes internacionais em 2016, em comparação com 4,43 milhões em 2015. O Chile tem muitas aventuras diferentes para oferecer aos turistas: observação de estrelas no deserto mais seco do mundo, glaciares milenares na parte mais meridional do planeta, florestas encantadas e lagos localizados no sopé de enormes vulcões. O Chile é também um dos principais produtores e exportadores de vinho do mundo.