Emirates aumenta apoio a Maurícias e Seychelles

A Emirates renova o seu apoio ao promover de forma conjunta o turismo nas Maurícias e Seychelles, estendendo os acordos individuais globais de marketing (MoUs) com as entidades responsáveis pelo Turismo de ambos os países.

“As Maurícias e as Seychelles são destinos muito importantes para a Emirates e isto explica porque estamos a renovar o nosso compromisso em promovê-los em toda a nossa rede global de destinos. No ano financeiro de 2015/2016, a Emirates transportou mais de 500.000 passageiros de e para as Maurícias e Seychelles,” refere Orhan Abbas, Senior Vice President, Commercial Operations da Emirates para África, acrescentando que “vamos desenvolver uma série de atividades conjuntas com as entidades responsáveis pelo Turismo das Seychelles e Maurícias de forma a aumentar a visibilidade de ambos os destinos junto dos nossos passageiros. Acreditamos verdadeiramente que esta parceria é benéfica para ambas as partes e estamos confiantes de que registaremos resultados positivos num futuro próximo”.
Em 2015, mais de 1.4 milhões de turistas visitaram as Maurícias e as Seychelles. Os principais mercados destes destinos são França, Reunion, Reino Unido, África do Sul, China, Alemanha, Itália, Emirados Árabes Unidos, Federação Russa, Suíça e Índia.
“Estou encantado por assinar o novo acordo entre a MTPA e a Emirates, que irá permitir-nos usufruir de uma maior quota nos mercados já existentes e conquistar novos. A nossa parceria com a Emirates é inestimável e contribui em grande escala para o PIB das Maurícias. O contributo da Emirates para o avanço da nossa indústria turística é inegável e, com a introdução de dois voos diários operados pelo A380, é impossível negar o seu compromisso com o nosso país. Estamos ansiosos por fortalecer e dinamizar ainda mais a nossa relação com a Emirates e agradecemos a decisão que tomaram ao aumentarem a capacidade dos voos operados para a nossa ilha”, refere Arnaud Martin.
A Emirates iniciou as suas operações para as Maurícias em setembro de 2002 com três voos diários. O serviço diário do A380 foi lançado em dezembro de 2013 e o duplo serviço diário foi iniciado em outubro de 2014, devido à enorme procura pelo principal avião da Emirates nesta rota. O A380 que opera a rota para as Maurícias tem a capacidade de transportar 517 passageiros em 14 luxuosas cabines em Primeira Classe, 76 assentos totalmente reclináveis em Classe Executiva e 427 espaçosos assentos em Classe Económica.
Em junho de 2015, a Emirates aumentou a sua capacidade para as Seychelles ao trocar o Airbus 330-200, utilizado num dos dois voos diários, um Boeing 777-300ER. A inclusão do novo avião, que opera o voo EK705 a partir do Dubai e o voo EK706 no regresso, aumentou a capacidade geral de transporte da rota para 1722 lugares por semana.
A Emirates tem uma frota de mais de 250 aviões e voa para mais de 150 destinos em seis continentes.