Emirates aumenta operações em vários países

A companhia aérea Emirates aumentou as operações em 31% desde o início do ano fiscal da empresa, e planeia ainda aumentar a capacidade de lugares a partir do dia 26 de março, altura em que se inicia o horário de verão no hemisfério norte.

Num comunicado enviado à imprensa, a Emirates informa que, nos últimos meses, tem implementado um plano de crescimento das operações, “reiniciando voos em cinco cidades, lançando voos para um novo destino, Telavive, adicionando 251 voos semanais às rotas existentes e introduzindo melhorias de serviço a bordo e em terra”.

Esta foi a forma que a companhia aérea usou para continuar a expandir a rede nacional e aumentar a oferta em todo o mundo. Com um ano fiscal “relativamente calmo”, devido à conclusão do programa de reabilitação da pista norte do Aeroporto Internacional do Dubai, em junho, “desde julho de 2022 em diante, tem sido uma expansão sem interrupções”, refere Adnan Kazim, diretor comercial da companhia aérea.

O responsável assegura que “a Emirates está a trabalhar arduamente em várias vertentes, para recuperar a capacidade operacional, ao mesmo tempo que moderniza a frota e o produto”.

Até ao momento, quatro dos aviões A380 da companhia já foram completamente renovados com “os novos interiores de cabine e assentos Premium Economy”. Mais entrarão ao serviço à medida que o programa de reequipamento de cabine e serviço no valor de 2 mil milhões de dólares acelerar.

Segundo a Emirates, as rotas estabelecidas para a Europa, Austrália e África serão operadas com mais voos, nos próximos meses. Na Ásia Oriental, mais cidades recuperarão as suas rotas.