Emirates chega a Auckland com paragem em Bali

A Emirates lançou um novo serviço diário do Dubai para Auckland, via Bali, refletindo o crescente interesse neste destino atraente da ilha indonésia e melhorando a ligação com a Nova Zelândia.

O novo serviço oferece aos viajantes um total de três voos diários para a Nova Zelândia, ao complementar o serviço diário direto A380 da Emirates entre o Dubai e Auckland e o também diário entre o Dubai e Christchurch, com escala em Sydney. Além disso, os passageiros poderão agora usufruir de uma escolha de três serviços diários entre o Dubai e Bali no verão, já que o novo voo vem juntar-se aos dois já existentes, atualmente operados por um Boeing 777-300ER, numa configuração de duas classes.

O novo voo Dubai-Bali-Auckland da Emirates oferece o único serviço diário sem escalas durante todo o ano entre Auckland e Bali, oferecendo aos passageiros a oportunidade de visitar e/ou parar em uma das ilhas mais populares da Indonésia.

A companhia aérea está a operar um 777-300ER nesta rota, oferecendo oito assentos na Primeira Classe, 42 em Classe Executiva e 304 em Classe Económica, bem como 20 toneladas de capacidade de carga no porão. Este será ainda o primeiro voo da Emirates em Bali a oferecer aos passageiros o premiado serviço de Primeira Classe da companhia aérea.

Sir Tim Clark, presidente da Emirates Airline, disse: “Estamos muito satisfeitos por ver o interesse que esta nova rota criou desde que foi anunciada em meados de fevereiro, muito pelo elevado número de reservas de Auckland para Bali. Mercados como o Reino Unido, restante Europa e o Médio Oriente responderam com entusiasmo a esta nova opção. Bali e Auckland são ambos destinos muito desejados aos olhos dos nossos passageiros.”

Da Nova Zelândia, a maior parte do interesse pela nova rota é de passageiros que viajam em lazer, seja de que idade for, entre os quais visitantes que procuram explorar o lado cultural do destino ou surfistas interessados nas ondas de Bali. Espera-se também que o turismo gere um forte interesse da Indonésia pela Nova Zelândia, nomeadamente viagens de estudantes que frequentam instituições de ensino como a AUT University – que no ano passado abriu um Centro da Indonésia – e a Universidade de Auckland que apresenta um alto ranking internacional. Só no ano passado, o número de estudantes indonésios que frequentam cursos na Nova Zelândia cresceu 20%.

Com as suas montanhas espetaculares, praias pitorescas e atração cultural, Bali é considerado um destino turístico líder a nível mundial, tendo em 2016 recebido mais de 4,5 milhões de turistas estrangeiros, dos quais mais de 40.500 eram neozelandeses. Deste modo, o novo serviço da Emirates aumentará a ligação global de Bali, estimulando ainda mais o crescimento económico e turístico da ilha.

Auckland é uma comunidade bastante dinâmica e cosmopolita com mais de 1,6 milhões de pessoas – a maior cidade da Nova Zelândia, contendo um terço da população do país. Localizada num istmo entre dois portos, a cidade tem uma grande variedade de praias atraentes, incluindo pontos de surf populares; é considerada uma cidade de velas com uma extensa variedade de marinas de iates e barcos a motor; e tem muitos passeios no mato de fácil alcance; bem como inúmeras vinhas.