A Emirates está preparada para operar serviços limitados de passageiros para Frankfurt (4, 6, 9, 11 e 13 de maio), London-Heathrow (5, 7, 10, 12, 14 de maio), Manila (6, 8, 10, 13, 15, 16 de maio), São Paulo (3 de maio) e Xangai (2 de maio). Em comunicado, a companhia indica que os “voos especiais só de ida facilitam as viagens para residentes e visitantes que desejam voltar para casa”.
Para aqueles que desejam viajar para Xangai, a Emirates afirma que os passageiros devem entrar em contacto com a Embaixada ou Consulado da República Popular da China nos Emirados Árabes Unidos. Para todos os outros voos, os passageiros podem reservar diretamente no site da companhia ou através do agente de viagens.
De acordo com a Emirates, apenas cidadãos dos países de destino e aqueles que corresponderem aos requisitos de entrada no destino poderão embarcar. Os passageiros devem seguir todas as medidas de saúde e segurança exigidas pelas autoridades dos Emirados Árabes Unidos como também pelo país de destino.
À semelhança de outros voos de repatriamento que a Emirates realizou até agora, por razões de saúde e segurança, a companhia aérea oferece um serviço a bordo modificado que reduz o contacto e o risco de infeção. Das medidas aplicadas, a Emirates recorda que as revistas e material de leitura impresso não estão disponíveis. Além disso, as refeições a bordo são pré-embaladas e servidas em caixas higiénicas, oferecendo aos passageiros sanduíches, bebidas, lanches e sobremesas, assim como, uma seleção de lanches quentes que será servida em voos de longo curso.
Os serviços Lounge e Chauffeur Drive da Emirates estão temporariamente indisponíveis durante este período e o serviço Wi-Fi a bordo está disponível apenas para compras. A bordo dos voos da Emirates, os assentos são pré-alocados, sempre que possível, com lugares vagos colocados entre passageiros individuais ou grupos familiares, de acordo com os protocolos físicos de distanciamento. A bagagem de cabine não será aceite nestes voos. A bagagem de mão permitida na cabine será limitada a computadores portáteis, bolsas, malas ou artigos de bebé. Todos os outros itens deverão ser registados e a Emirates adicionará a franquia de bagagem de cabine à franquia de bagagem dos passageiros.
De acordo com a companhia, é necessário que os passageiros apliquem as diretrizes de distanciamento social durante a viagem e utilizem as suas próprias máscaras no aeroporto e a bordo do avião. Os passageiros devem chegar ao Terminal 3 do Aeroporto Internacional do Dubai para fazer o check-in, três horas antes da partida. Os balcões de check-in da Emirates processam apenas reservas confirmadas nos destinos acima mencionados.
Todos os aviões da Emirates passam por processos aprimorados de limpeza e desinfeção no Dubai, após cada viagem.