Emirates com voos para Toronto cinco vezes por semana

A Emirates anunciou hoje que lançará dois novos voos para o seu serviço em Toronto, complementando o plano existente e oferecendo ainda mais opções aos passageiros.

Os voos adicionais de Toronto terão início a 18 de agosto e operarão ao sábado, saindo do Dubai como EK241 às 03h30 e chegando a Toronto às 09h30. O voo de volta, EK242, sai de Toronto às 14h25 e chega ao Dubai às 11h40 do dia seguinte. Aos domingos, o EK241 sairá às 03h30 hrs e chegará a Toronto às 09h30. O voo de volta, EK242, sairá de Toronto às 14h30 e chegará ao Dubai às 11h25 do dia seguinte.

Ambos os voos serão operados pelo icónico A380 da Emirates, com suites privadas em Primeira Classe, assentos reclináveis em Classe Executiva e assentos espaçosos em Classe Económica.

A Emirates celebrou 10 anos de operações no Canadá em outubro passado, demonstrando o compromisso contínuo da empresa com o mercado. Na última década, a Emirates introduziu novas aeronaves na rota, o Boeing 777 em outubro de 2007 e o A380 em 2009. O serviço do A380 aumentou a capacidade de passageiros no serviço de Toronto em 40% e, desde então, a rota tem tido uma média de ocupação de 90%, com a procura a ultrapassar a oferta. A frequência adicional fará face à forte procura na rota e adicionará 65% de capacidade ao mercado.

Maior escolha e ligações

Os voos adicionais darão aos passageiros provenientes de Toronto e de toda a rede da Emirates ainda mais opções e ligações ao reservarem as suas viagens. Isto irá ajudar a impulsionar o turismo no Canadá e dará resposta à procura crescente dos passageiros de destinos como Emirados Árabes Unidos, Índia, Paquistão, Irão, Bangladesh, África do Sul e Arábia Saudita.

Os passageiros do Canadá também poderão aproveitar os voos adicionais para viajar para destinos populares como Dhaka, Kabul, Teerão, Karachi, Hyderabad, Deli, Mumbai, Bangalore e Joanesburgo. Os voos adicionais também irão reforçar as ligações da companhia aérea parceira da Emirates, a vasta rede regional da FlyDubai, com ligações convenientes para Ha’il, Dammam e Medina na Arábia Saudita; Najaf, Basra e Erbil no Iraque; Kuwait, Colombo, Dar-es-Salam e Bahrein.

Desde 5 de junho que os cidadãos dos Emirados Árabes Unidos não precisam de visto para viajar para o Canadá para estadias curtas. A Emirates também estabeleceu parcerias de codeshare no Canadá com a WestJet e a Alaska Airlines, oferecendo ligações aos passageiros de toda a sua rede global a mais cidades do Canadá e vice-versa. Reciprocamente, os cidadãos canadianos podem obter um visto de 30 dias ao visitar os Emirados Árabes Unidos.

Os passageiros que queiram fazer uma paragem no Dubai antes de embarcar na sua viagem, podem aproveitar o pacote do Dubai Stopover, que inclui passeios, excursões, estadias em hotéis e muito mais. Os pacotes visam proporcionar aos passageiros a oportunidade de aproveitar as suas férias a um preço acessível.

Transporte de carga suporta oportunidades comerciais

De acordo com as últimas estatísticas, os Emirados Árabes Unidos continuam a ser o maior mercado de exportação do Canadá no Médio Oriente e Norte da África desde 2005. As exportações canadianas para os Emirados Árabes Unidos atingiram os 1,6 mil milhões de dólares canadianos em 2017, um aumento de 41% face a 2007 e os 1,4 mil milhões de dólares de superavit comercial com os EAU representam o quarto maior do Canadá globalmente.

Só em 2017, o comércio bilateral entre o Canadá e os Emirados Árabes Unidos superou os 1,79 mil milhões de dólares canadianos, tendo crescido 54% desde que os dois países foram ligados pela primeira vez pelos serviços aéreos diretos da Emirates em 2007.

A Emirates tem sido um dos fatores decisivos para a proximidade, comércio, turismo e infraestruturas do Canadá ao longo dos anos. Desde o voo inaugural em outubro de 2007, a Emirates transportou mais de 1 milhão e 400 mil passageiros na sua rota Toronto – Dubai. A Emirates SkyCargo também desempenhou um papel importante na ligação do Canadá com o mundo. Em 2017, os voos da Emirates de e para o Canadá transportaram mais de 4.300 toneladas de carga. Atualmente, as principais importações incluem frutas, legumes e peixe. As principais exportações incluem produtos farmacêuticos, eletrónicos, equipamentos de mineração/perfuração, pecuária, lagostas e serviços de courier.

Produtos e serviços premiados

Atualmente, a Emirates é a única companhia aérea que opera o A380 a partir de Toronto e orgulha-se de oferecer o melhor serviço prestado a passageiros em viagens de negócios e de lazer no Canadá. O Emirates A380 é conhecido pelas suas Suites Privativas de Primeira Classe e Shower Spas, bem como pelo lounge a bordo para que os passageiros que viajam em Primeira Classe e em Classe Executiva possam desfrutar de canapés e bebidas preparadas pelo barman a bordo.

Passageiros em todas as classes podem desfrutar de Wi-Fi, estando em permanente contacto com a família e amigos. O premiado sistema de entretenimento da Emirates, o ice, tem mais de 3.500 canais e recebeu este ano o prémio de Melhor Entretenimento a Bordo do mundo no Skytrax World Airline Awards, pelo 14.º ano consecutivo. Os passageiros que viajam no A380 da Emirates poderão desfrutar de cabines espaçosas e experimentar uma viagem tranquila no avião de longo alcance mais silencioso do mundo.

A Emirates conta atualmente com 104 A380 em serviço e 58 com entrega pendente, mais do que qualquer outra companhia aérea globalmente. Os passageiros da Emirates a partir de Toronto poderão desfrutar de ligações perfeitas com A380 para 48 destinos dentro da rede global da Emirates, através do hub no Dubai.

O Emirates Skywards, o programa de fidelização premiado da Emirates, oferece quatro categorias de membro – Blue, Silver, Gold, Platinum – sendo que cada categoria de membro oferece privilégios exclusivos. Os membros Emirates Skywards ganham milhas Skywards quando voam na Emirates ou em companhias aéreas parceiras, ou quando usam os hotéis, alugam carros, recorrem aos parceiros financeiros e de lazer que fazem parte do programa. As milhas Skywards podem ser resgatadas para uma ampla variedade de prémios, incluindo bilhetes na Emirates e outras companhias aéreas parceiras do Emirates Skywards, upgrades de voos, estadia em hotéis, excursões e compras exclusivas.