Emirates começa 2020 com boas perspetivas

Emirates começa 2020 com boas perspetivas

Categoria Business, Transportes

A Emirates concluiu 2019 com uma série bem-sucedida de produtos-chave, rede e experiência do passageiro, anunciou em comunicado. A companhia aérea inicia 2020 com um foco contínuo no fortalecimento de negócio através de métricas operacionais, comerciais, da experiência do passageiro e da emoção da Expo2020 – a maior exposição do mundo – que abrirá portas aos visitantes a partir de outubro.

Observando os marcos e destaques de 2019, Sir Tim Clark, presidente da Emirates Airline, refere que “este foi um ano de reorganização em termos dos nossos planos da frota e de rede, quando ficou claro que o programa A380 iria terminar. A abordagem dinâmica da Emirates para o aumento de capacidade – durante a renovação da pista sul no Aeroporto do Dubai, bem como em resposta às forças políticas e socioeconómicas ao longo do ano – demonstrou a nossa agilidade e produziu resultados. Também mantivemos o foco de cumprir a nossa promessa de «voar melhor» para os passageiros, melhorando a nossa proposta de produtos e serviços em todos os pontos de contacto.”

Comentando as perspetivas da Emirates para o próximo ano, Tim disse: “Em 2020, continuaremos a alavancar as nossas parcerias para oferecer ainda mais ligações e valor aos nossos passageiros. Esperamos ansiosamente receber o mundo no Dubai para a Expo2020, onde mostraremos o futuro da aviação no Pavilhão Emirates.”

Ligar o mundo através do Dubai
Desde janeiro de 2019, a companhia aérea transportou perto de 58 milhões de passageiros na sua frota moderna e eficiente de aeronaves Airbus A380 e Boeing 777. A Emirates realizou mais de 3.500 voos em média por semana, e mais de 186.000 voos em 2019, viajando mais de 885 milhões de quilómetros pelo mundo, uma distância equivalente a mais de 2.300 viagens à Lua, ida e volta. A companhia aérea serviu quase 63 milhões refeições nos voos que partiram do Dubai* e transportou mais de 35 milhões de bagagens somente no Dubai.

A companhia aérea reforçou a sua rede global de 159 destinos em 2019, com a adição de três novas rotas de passageiros: Dubai para Phnom Penh via Banguecoque, facilitando uma nova ligação entre o Camboja e a Tailândia; um serviço sem escalas para o Porto, o segundo destino da companhia aérea em Portugal; e, mais recentemente, um novo serviço para a Cidade do México via Barcelona.

Além disso, a Emirates aumentou as frequências e capacidade para 12 pontos na sua rede.

A Emirates também expandiu a escolha, conectividade e conveniência do passageiro, ampliando as suas parcerias. A companhia aérea encerrou 2019 com 26 parcerias de codeshare e 156 parceiros de interline em 200 países, ampliando a sua rede em mais de 1.800 destinos únicos. Novas parcerias fechadas em 2019 incluem China Airlines, Africa World Airlines, LATAM Airlines, SpiceJet e Interjet.

A Emirates e a flydubai marcaram dois anos de parceria bem-sucedida, transportando mais de seis milhões de passageiros nas suas redes conjuntas para e através do Dubai desde 2017. Os passageiros da Emirates beneficiam da conectividade perfeita, acedendo a 94 destinos na rede flydubai, enquanto os passageiros da flydubai podem também aceder a 143 destinos da Emirates.

A Emirates expandiu a sua rede A380 com a introdução de serviços programados para Riad, Cairo e Mascate. O Emirates A380 também operou serviços sazonais durante o verão para Boston e Amã, oferecendo a oportunidade de experimentar as suas aeronaves principais a mais clientes.

Investimentos estratégicos em frotas para o futuro
No Dubai Airshow 2019, a Emirates fez um pedido de 50 aeronaves A350-900 XWB e confirmou um contrato de compra total de 30 aeronaves Boeing 787-9. De acordo com a sua estratégia de longa data de operar aeronaves de “wide body” modernas e eficientes, o mais recente investimento de US $24,8 biliões da companhia aérea na sua futura frota expandirá a sua flexibilidade operacional em termos de capacidade e alcance e permitirá que a mesma desenvolva ainda mais a sua proposta de rede para além de 2020.

Iniciativas vanguardistas focadas no cliente
Com o passageiro a ser a principal prioridade, a Emirates potenciou mais um ano de iniciativas de produtos e serviços inovadores para oferecer uma experiência de viagem inigualável no ar e em terra. Em abril de 2019, a companhia aérea completou a renovação da frota com 10 aeronaves Boeing 777-200LR (US $150 milhões), oferecendo uma cabine de duas classes com assentos mais amplos da Classe Executiva no formato 2-2-2 e uma cabine da Classe Económica totalmente renovada.

Os passageiros da Emirates têm acesso a uma variedade de escolha, com mais de 4.500 canais no sistema ice – o premiado sistema de entretenimento a bordo da companhia aérea, que conquistou a sua 15ª vitória consecutiva no Skytrax em 2019 por melhor entretenimento a bordo, bem como o seu 3º prémio consecutivo APEX Passenger Choice para melhor entretenimento.

Foi também em 2019 que a Emirates elevou a experiência de entretenimento a bordo ao introduzir a sincronização de playlist. Agora, os passageiros podem procurar o extenso conteúdo em oferta, criar listas de reprodução personalizadas antes do voo e sincronizá-lo com os seus assentos uma vez a bordo do voo, usando a aplicação da Emirates que, desde o seu lançamento, teve mais de 180.000 listas de reprodução únicas criadas estando a marca a expandir essa função progressivamente em toda a sua frota.

A Emirates continua a investir mais de US $27 milhões anuais para disponibilizar sistemas de conectividade a bordo, atendendo às expectativas dos passageiros modernos: mais de 13 milhões de conexões Wi-Fi foram realizadas a bordo de voos da Emirates em 2019, já que os passageiros esperam, cada vez mais, usufruir da capacidade de permanecer ligado à família e aos amigos quando voam.

Proporcionando uma experiência completa e sem stress ao cliente, a Emirates lançou o seu primeiro terminal de check-in remoto fora do aeroporto, para fornecer ligações fáceis para passageiros de cruzeiros no Dubai. Estes balcões de check-in da Emirates, localizados em Port Rashid, permitem que os passageiros que estão a desembarcar dos seus navios de cruzeiro façam o check-in do voo da Emirates e desfrutem de uma visita sem escalas na cidade.

A Emirates lançou também a tecnologia biométrica de embarque e reconhecimento facial nas suas portas de embarque para passageiros que voem do Dubai para qualquer um dos seus 12 destinos nos E.U.A, reduzindo o tempo necessário para verificação de identidade para dois segundos ou menos. No que respeita à tecnologia biométrica, mais está para vir este ano, em coordenação com os parceiros no Aeroporto Internacional do Dubai.

A Emirates App tornou-se uma das principais aplicações de companhias aéreas com quase dois milhões de utilizadores ativos e está disponível em 19 idiomas, incluindo o árabe, permitindo que os utilizadores pesquisem, reservem e façam a gestão dos seus voos. A companhia aérea também lançou recentemente um novo recurso na sua aplicação chamado Airport Maps, permitindo que os passageiros naveguem sem problemas pelo Aeroporto Internacional do Dubai, incluindo balcões de check-in, salas da Emirates, lojas, restaurantes ou caixas eletrónicas no aeroporto.

O Emirates Skywards, o premiado programa de fidelização da Emirates e da flydubai, comemorou a sua marca de 25 milhões de membros em 2019. O programa de fidelização introduziu uma oferta de novos produtos e serviços ao longo do ano, incluindo o Skywards Exclusives, uma oferta exclusiva de experiências cuidadosamente elaboradas para o amplo portfólio de patrocínios Emirates. O Skywards Everyday oferece aos membros o poder de ganhar milhas Skywards a qualquer momento, todos os dias nos seus pontos de venda, entretenimento e restaurantes favoritos nos Emirados Árabes Unidos.