Emirates conclui instalação Expo 2020 Dubai em 40 aviões

Emirates conclui instalação Expo 2020 Dubai em 40 aviões

Categoria Business, Transportes

A Emirates terminou a pintura de modelos personalizados da Expo 2020 Dubai em quarenta dos seus aviões A380, decalcados com as várias cores do evento, “os quais irão estrear no hangar da Emirates Engineering”, refere a companhia em comunicado.

A primeira pintura foi anunciada em 2017 com um avião Boeing 777-300ER da Emirates, um decalque com o azul de “mobilidade”. Desde então, a mini frota de aviões da Expo 2020 Dubai da Emirates voou para 134 destinos em toda a rede global da companhia, percorrendo 66 milhões de quilómetros em mais de quinze mil voos, levando a mensagem da Expo além fronteiras.

Sheikh Ahmed bin Saeed Al Maktoum, presidente e diretor Executivo da Emirates Airline & Group, sobre a conclusão das exclusivas exibições da Expo 2020 sublinhou que “à medida que começamos a preparar-nos para a Expo 2020 Dubai, estamos a explorar proativamente o impacto da rede da Emirates para consciencializar e captar a atenção do mundo em torno dos temas deste evento global, que são a mobilidade, a oportunidade e a sustentabilidade. A conectividade é o eixo central que reúne novas ideias, fomenta o diálogo global e nos ajuda a viajar através da mudança. A Emirates terá um papel fundamental no lançamento de oportunidades para os visitantes experimentarem este evento internacional, já que oferece voos diretos para o Dubai, a partir de muitos dos países que participam na Expo, e que 70% das 25 milhões de pessoas que visitam a Expo 2020 espera-se que utilizem o transporte aéreo.”

Já Reem Al Hashimy afirmou que “falta menos de um ano e meio para a Expo 2020 e receber milhões de visitantes de todo o mundo. Estamos muito orgulhosos pelo facto do nosso Premier Partner, Emirates Airline, estar a levar a nossa mensagem para todo o mundo através da sua incrível rede de destinos”. O ministro de Estado da Cooperação Internacional e diretor-geral do Dubai Expo 2020 Bureau acrescentou ainda que “os aviões da Emirates transportam mais do que apenas as cores dos nossos subtemas – Sustentabilidade, Oportunidade e Mobilidade. Também carregam a mensagem dos Emirados Árabes Unidos sobre o poder da cooperação internacional para traçar um melhor futuro para todos, através de uma Expo que une 190 países e milhões de visitantes aqui no Dubai”.

A fonte de inspiração para os decalques da Expo 2020 Dubai foi o logotipo do evento, baseado num anel de quatro mil anos escavado num sítio arqueológico no Dubai. Os decalques do avião são compostos por círculos e argolas que circundam um anel, em três cores distintas refletindo os subtemas da Expo 2020 Dubai – laranja tingida de âmbar para “oportunidade”, verde esmeralda para “sustentabilidade” e azul cerúleo para “mobilidade”. Os decalques da Expo 2020 Dubai permanecerão nos 40 aviões até abril de 2021.

Um dos maiores projetos de decalque já realizados no Emirates Aircraft Appearance Centre, foram necessárias quinze mil horas e mais de catorze meses para aplicar os decalques da Expo 2020 em 20 aviões Boeing 777 e 20 aviões A380. Os decalques da Expo 2020 Dubai também estão entre os maiores aplicados nas fuselagens dos aviões Boeing 777 e Airbus A380 da Emirates, além de abrangerem as capas de cada tipo de avião.

Como Premier Partner e Parceiro Oficial de Linhas Aéreas, a Emirates terá um papel fundamental para ajudar a Expo Dubai 2020 a atrair visitantes, não apenas para eventos, mas também para explorar o Dubai enquanto um destino dinâmico para viagens, comércio e inovação. A Emirates continuará a aumentar as ligações de passageiros e carga para o Dubai, na direção da Expo 2020 Dubai. Atualmente, a companhia aérea apresenta uma frota de 270 aviões de última geração, cobrindo uma rede de mais de 150 destinos, em 86 países.

Além das pinturas temáticas da Expo, a Emirates continua a promover o evento global através do seu sistema de entretenimento a bordo, ice, com podcasts, entrevistas e um canal dedicado à Expo 2020 Dubai para envolver os seus passageiros e proporcionar uma melhor experiência no evento. Além disso, os amenity kits inspirados na edição especial da Expo 2020 Dubai foram lançados em seis designs diferentes para os passageiros sob os diferentes subtemas e cores.