Emirates devolve 1,4 mil milhões de dólares aos passageiros em reembolsos

A Emirates revela que devolveu mais de 1,4 mil milhões de dólares em reembolsos de viagens relacionados com a Covid-19 até ao momento, demonstrando um progresso forte e constante no seu compromisso para com os passageiros de concluir os reembolsos pendentes.

Mais de 1,4 milhões de pedidos de reembolso foram concluídos desde março, representando 90% da carteira da companhia aérea. Isto inclui todas as solicitações recebidas de passageiros em todo o mundo até o final de junho, exceto alguns casos que requerem revisão manual adicional.

Desde o início da pandemia que a Emirates investiu em recursos adicionais para aumentar a sua capacidade de processamento. A companhia aérea continua também a trabalhar com parceiros do setor para facilitar os reembolsos para aqueles que reservaram os seus voos da Emirates através de agências de viagens, o que inclui a ativação do processamento direto de reembolsos através de sistemas globais de reserva (GDS).

Sir Tim Clark, presidente da Emirates Airline, refere: “Entendemos que, do ponto de vista dos nossos passageiros, cada pedido de reembolso pendente é importante. Estamos empenhados em honrar os reembolsos e estamos a fazer o possível para eliminar o atraso enorme e sem precedentes que foi causado pela pandemia. A maioria dos casos são simples e serão processados rapidamente. Mas há casos que levarão um pouco mais de tempo para que as nossas equipas analisem e concluam os mesmos manualmente. Estamos gratos aos nossos passageiros pela sua paciência e compreensão.”

À medida que os mercados globais de viagens reabrem, a Emirates tem reiniciado gradualmente as suas operações de passageiros em todo o mundo, garantindo sempre que seja proporcionada aos passageiros uma experiência de viagem segura e tranquila. A companhia aérea introduziu uma série de iniciativas líderes do setor para oferecer aos passageiros segurança e confiança adicionais quando viajam – desde medidas de biossegurança em cada etapa da sua viagem até à cobertura médica Covid-19 gratuita e políticas de reserva flexíveis.

A Emirates oferece voos para mais de 80 cidades. Os passageiros podem fazer escala ou visitar o Dubai, pois a cidade foi reaberta para turistas internacionais de negócios e lazer. Para garantir a segurança dos passageiros, turistas e da comunidade, os testes de PCR Covid-19 são obrigatórios para todos os passageiros que chegam e que estão em trânsito no Dubai (e nos Emirados Árabes Unidos), incluindo cidadãos, residentes e turistas dos Emirados Árabes Unidos, independentemente do seu país de origem.