Os fãs de cinema que viajam na Emirates têm agora ainda mais opções, já que o ice, o premiado sistema de entretenimento a bordo da Emirates, atingiu um novo marco, passando a oferecer acima de 1.000 filmes – mais do que qualquer outra companhia aérea. Os filmes são uma oferta adicional às opções de box de TV e música, disponibilizando aos passageiros mais de 3.500 canais de entretenimento.
O catálogo global de filmes apresenta mais de 2.000 horas de entretenimento, o equivalente a 119 viagens no voo mais longo do mundo em A380, entre o Dubai e Auckland – o número de horas necessárias para conseguir ver todos os filmes. Este serviço está disponível em mais de 80 aviões e inclui mais de 500 êxitos de Hollywood e 600 filmes internacionais para dar resposta à base global e diversificada de passageiros da Emirates. A companhia aérea compra, muitas vezes, conteúdo dos seus principais mercados cinematográficos a nível mundial e oferece filmes em 44 idiomas.
“Viajar na Emirates sempre foi um dos nossos focos, bem como garantir ao passageiro uma experiência diferenciadora e incomparável. Estamos muito contentes por poder oferecer a melhor solução de entretenimento alguma vez vista a bordo, provavelmente com mais opções do que aquelas que a maioria das pessoas tem em casa! Pretendemos oferecer a melhor experiência, com os melhores e mais recentes filmes, assim como uma vasta oferta de músicas”, disse Patrick Brannelly, vice-presidente do Departamento de Experiência do Passageiro da Emirates.
Todos os meses, são adicionados ao sistema mais de 100 filmes, desde os clássicos de 1939, como “E Tudo o Vento Levou” e “O Feiticeiro de Oz”, aos maiores êxitos de 2018: “Jurassic Park: Reino Caído” e “Ocean’s 8”. O ice oferece, também, mais de 25 documentários – neste momento, os mais populares a bordo incluem “Eric Clapton – Life in 12 Bars” e “The Final Year”, sobre o último ano de Barack Obama no cargo de Presidente do EUA.
No mês passado, a companhia lançou ainda os seus próprios canais de Comida e Vinho no sistema de entretenimento, oferecendo aos passageiros uma visão de backstage de como são criados os seus menus a bordo e a forma como trabalham com os seus parceiros a nível global.
A Emirates procura garantir que os seus passageiros mais jovens também são bem recebidos e, por isso, oferece uma grande variedade de filmes infantis e canais de TV. Além de mais de 75 opções da Disney, da Marvel e filmes para crianças, existem mais de 50 canais de TV, incluindo Cartoon Network, Nickelodeon, CBeebies e Disney Channel.
A companhia aérea tem investido continuamente na atualização dos seus sistemas de entretenimento a bordo e foi a primeira companhia aérea do mundo a oferecer ecrãs de TV em todas as classes em 1992. Hoje, a Emirates apresenta os maiores ecrãs da indústria em todas as classes, até 13,3 polegadas na Classe Económica, 23 polegadas na Classe Executiva e 32 polegadas na Primeira Classe. A experiência de visualização na Primeira Classe foi melhorada, recentemente, com os headphones de isolamento sonoro, da Bowers & Wilkins, criados exclusivamente para a Emirates.
Além da mais ampla seleção de filmes a bordo, o ice tem também mais de 325 canais de TV com muitas séries de televisão premiadas, incluindo os dramas de sucesso mais recentes “Killing Eve”, “Succession” e “The Terror”, além de comédias famosas como “Atlanta” e “Big Bang Theory”. Apresenta ainda uma enorme coleção de músicas, mais de 100 jogos, cursos de Formação LinkedIn, com profissionais especializados, e cursos de idiomas no uTalk, com lições para principiantes. A Emirates e a Dubai Future Foundation também fizeram uma parceria para apresentar a série Dubai Talks neste sistema de entretenimento, com insights de grandes pensadores, como o autor Malcolm Gladwell, o ex-cientista chefe da NASA, Dr. Ellen Stofan, e o artista will.I.am.
São mais de 170 aviões que estão equipados com TV em direto, nomeadamente com a transmissão de jogos desportivos, incluindo da Liga dos Campeões, da NBA e, mais recentemente, da Ryder Cup, assim como canais de notícias da CNN, BBC World, Al Arabiya e NHK. O Wi-Fi também está disponível em mais de 99% da frota da Emirates e os passageiros podem desfrutar, em todas as classes, de 20MB de dados gratuitos.
A Emirates ganhou, pelo segundo ano consecutivo, o Prémio de Best Entertainment nos Prémios Global Passenger Choice de 2019, que ocorreu na semana passada.
Oferta de filmes da Emirates em outubro:
– São necessárias 119 viagens no voo A380 mais longo do mundo, do Dubai para Auckland, para completar a visualização do catálogo de filmes da Emirates;
– “Lawrence da Arábia” é o filme mais longo a bordo e tem a duração de 3 horas e 47 minutos;
– O clássico da Disney “Dumbo” é o filme mais curto com duração de 1 hora e 4 minutos, podendo ser visualizado na totalidade no voo A380 mais curto do mundo, entre o Dubai e Kuwait;
– O filme mais antigo a bordo é “O Feiticeiro de Oz” de 1939;
– 132 novos lançamentos de filmes de 2018, no ice;
– 64 filmes com legendas de áudio (dobragens) e 127 filmes com legendas escritas;
– Há 6 filmes de animação a bordo que duram mais do que um voo entre o Dubai e Tóquio;
– São necessárias 83 horas e 42 minutos para assistir a todos os 50 filmes da Disney no ice – é preciso menos tempo para voar na Emirates, do Dubai para todos os 6 resorts da Disney na Califórnia, Orlando, Hong Kong, Paris, Tóquio e Xangai;
– O ice oferece filmes em 44 idiomas, incluindo mais de 200 filmes de Bollywood e do subcontinente indiano, além de 117 filmes do Médio Oriente e mais de 40 da China.