As comodidades a bordo dos voos da Emirates foram aplaudidas enquanto levavam para casa os prémios de Best Wi-fi e Best Food & Beverage para o Médio Oriente, durante os APEX 2020 Regional Passenger Choice Awards ™, que aconteceram em Singapura.
O prémio de Best Food & Beverage reconhece a gastronomia da Emirates com inspiração regional e o extenso menu de bebidas. Todos os anos, mais de 110 milhões de refeições são servidas a bordo dos aviões da Emirates, com a mesma atenção ao detalhe em Primeira Classe, Classe Executiva ou Económica.
A Emirates conta com uma cozinha em funcionamento durante 24h por dia com 1.800 chefs no Dubai que confecionam 12.450 receitas. Os chefs da companhia aérea concentram-se em pratos simples, bem cozinhados, com grande destaque para os ingredientes frescos da melhor qualidade possível. A Emirates apresenta os melhores produtos a bordo dos seus aviões através de parcerias de longa data com entidades globais, apoiando fornecedores locais e a gastronomia tradicional.
A Emirates foi também reconhecida como a companhia aérea com o ‘Best Wi-Fi’ no Médio Oriente nos APEX 2020 Regional Passenger Choice Awards ™. Toda a sua frota está equipada com Wi-Fi que a Emirates fornece gratuitamente em todas as classes – numa escolha entre 20 MB de dados gratuitos para usar em qualquer app ou duas horas de mensagens de texto ilimitadas em apps populares de mensagens. Mais de um milhão de passageiros usufrui do Wi-Fi todos os meses e 40% dos mesmos escolhem a opção ilimitada de mensagens de texto gratuitas para manter o contacto com familiares e amigos. Os membros do programa Emirates Skywards desfrutam de vantagens especiais, dependendo do estatuto e classe em que viajam, incluindo Wi-Fi gratuito e ilimitado para todos os membros que viajem em Primeira Classe ou Executiva e para membros Gold e Platinum em Classe Económica.
A Emirates iniciou um programa de atualização para modernizar e tornar o Wi-Fi mais rápido nos aviões A380 mais antigos, como parte do investimento contínuo para melhorar a experiência a bordo. 55 aviões serão equipados com banda larga mais rápida nos próximos dois anos.
A APEX juntou-se mais uma vez à TripIt® da Concur®, a app de organização de viagens com a melhor classificação do mundo, para reunir feedback anónimo de passageiros com base em comentários neutros e dados para os APEX Passenger Choice Awards 2020. Utilizando uma escala de cinco estrelas, mais de um milhão de voos foram classificados por passageiros em quase 600 companhias aéreas de todo o mundo entre 1 de julho de 2018 e 30 de junho de 2019. Na mesma página, os passageiros tiveram a oportunidade de fornecer classificações anónimas em cinco subcategorias: conforto dos assentos, serviço de cabine, comida e bebida, entretenimento e Wi-Fi. A classificação numa página única permite que os passageiros das companhias aéreas classifiquem facilmente o seu voo em menos de 15 segundos.