A Emirates duplicou, no último ano, o número de cidades disponíveis além da sua própria rede, oferecendo aos seus passageiros oportunidades de viagem para cerca de 1.700 novos destinos. Esta expansão também possibilitou a mais de 61 mil passageiros conexões fáceis e sem interrupções nas redes partilhadas da companhia aérea e dos seus parceiros.
Atualmente, conta com 31 parceiros de codeshare, 118 de interline e 13 de serviços ferroviários e de helicópteros. Com 162 parceiros em mais de 100 países, a rede da Emirates oferece uma cobertura ampliada e proporciona melhores ligações para os passageiros, que beneficiam de itinerários contínuos num único bilhete, transferências de bagagem mais eficientes, vantagens para passageiros frequentes, acesso a lounges e outras comodidades que asseguram um serviço de excelência em cada etapa da viagem.
Para os passageiros das companhias aéreas parceiras que voam na Emirates, os destinos populares estão ainda mais próximos graças à extensa rede da Emirates, com mais de 140 destinos e à conectividade oferecida no Aeroporto Internacional do Dubai, complementada por experiências de excelência tanto em terra como no ar.
A companhia aérea lançou 16 novas parcerias desde 2023, incluindo acordos de codeshare com a Avianca e a Batik Air Malaysia, e acordos de interline com a KAM Air, Sri Lankan Airlines, Condor, Flynas, Viva Aerobus, Sun Express, Maldivian, Siberia Airlines e Kenya Airways.
Desde o avião até ao comboio, os passageiros têm agora acesso a conexões rápidas para cidades em toda a Europa com apenas um bilhete, graças às parcerias de codeshare com a Trenitalia, Renfe (Espanha), ÖBB (Áustria) e SJ (Suécia). Além disso, a Emirates foi a primeira companhia aérea a estabelecer uma parceria inovadora de interline com a BLADE, uma empresa de mobilidade aérea urbana, oferecendo voos de helicóptero entre Nice e Mónaco, com um único bilhete.
“No último ano, reforçámos a nossa estratégia de expandir a presença global e a nossa rede em seis continentes, ao estabelecer novas parcerias com companhias aéreas, operadores ferroviários e empresas de mobilidade aérea. O objetivo é oferecer uma vasta gama de destinos, opções de conectividade e acesso contínuo ao ‘último quilómetro’, como nunca antes. Embora o crescimento orgânico continue a ser central nos nossos planos, continuaremos a explorar a força das redes complementares dos nossos parceiros para ajudar os passageiros a alcançar todos os pontos do mundo da forma mais fácil possível”, afirma Adnan Kazim, Vice-Presidente e Diretor Comercial da Emirates.
“A excelência da conectividade é fundamental para manter as economias fortes e resilientes, e as nossas ambições de crescimento através de parcerias estão alinhadas com a estratégia D33 do Dubai, que visa tornar a nossa casa e hub na cidade mais conectada do mundo, atraindo negócios, turismo e investimento de todas as partes do globo”, conclui o Diretor Comercial da companhia.
Além das novas parcerias, a Emirates reforçou as colaborações existentes com companhias aéreas parceiras como United, Air Canada e Qantas, expandindo o acesso dos seus passageiros a mais de 350 destinos na América do Norte, Central e do Sul, na Austrália e na Nova Zelândia. Estas parcerias não só melhoram a conectividade, como também oferecem benefícios recíprocos nos programas de fidelidade, incluindo o acesso a lounges.