Emirates é a companhia aérea mais valiosa do mundo

A Emirates está novamente no topo desta vez enquanto companhia aérea mais valiosa no mundo. Segundo o estudo Brand Finance Global 500 2016, o valor da companhia aérea cresceu 17% no decorrer do ano passado tendo alcançado os 7,7 mil milhões de dólares. Pelo 5º ano consecutivo, a Emirates tem subido constantemente no ranking das melhores marcas do mundo e estando posicionada no número 171,47 lugares à frente da marca de companhia aérea mais próxima no ranking. A Emirates mantém ainda a posição de marca mais valiosa do Médio Oriente. Para além disso, o valor da marca Emirates mais que duplicou desde 2009, altura em que apareceu pela primeira vez no estudo Brand Finance Global 500.
Boutros Boutros, Divisional Senior Vice President Corporate Communications, Marketing & Brand da Emirates refere: “Investimos estrategicamente na construção da nossa marca e isso reflete-se em tudo o que fazemos. Temos diferenciado a marca Emirates não apenas através das nossas iniciativas de marketing e de patrocínios, mas também através da competitiva combinação de produtos e serviços de qualidade. Trabalhamos arduamente para identificar, antecipar e corresponder às necessidades dos nossos passageiros globais e acreditamos firmemente que isso vai contribuir para que continuemos a melhorar a nossa performance na indústria agora e de futuro.”
David Haigh, CEO da Brand Finance, refere que a “Emirates continua a “voar” adicionando 17% de valor à sua marca este ano. A análise da Brand Finance mostra que a Emirates é mais popular que nunca. A Emirates cresceu este ano, o que demonstra uma tendência impressionante, que sugere que em 2020 esta poderá tornar-se na primeira marca do Médio Oriente a entrar no top 100 do nosso ranking.”