Emirates e Kenya Airways em parceria para aumentar rotas entre África e Médio Oriente

A Emirates e a Kenya Airways anunciaram uma parceria interline que irá permitir aos passageiros de ambas as companhias aéreas voar para novos destinos de ambas num único itinerário, dando assim mais opções de viagem e um check-in de bagagem fácil até ao destino final.

Os passageiros da Emirates poderão agora voar para 28 destinos na rede da Kenya Airways, utilizando Nairobi como porta de entrada para destinos como Nampula, Bangui, Bujumbura, Kigali, Dzaoudzi, Lubumbashi, Kinshasa, Kilimanjaro, Juba e Zanzibar.

Além disso, como parte de um acordo bilateral entre as companhias aéreas, os passageiros da Emirates que viajam através do Dubai podem também reservar um itinerário com bilhete único de ou para Mombaça.

Do mesmo modo, os passageiros da Kenya Airways que viajem a partir de Nairobi e Mombaça poderão agora aceder à rede da Emirates e ligar-se, através do Dubai, a 23 destinos na Ásia e no Médio Oriente, tais como Singapura, Tóquio, Banguecoque, Ahmedabad, Beirute, Hong Kong, Jacarta e Seul.

A Emirates iniciou as suas operações para o Quénia com o lançamento de voos entre Nairobi e o Dubai em 1995 e, desde então, tem vindo a aumentar a rota para 14 voos semanais, tendo transportado mais de cinco milhões de passageiros ao longo dos anos.

Já a Kenya Airways lançou recentemente voos diretos entre Mombaça e Dubai, oferecendo aos clientes quatro voos semanais. O voo do Aeroporto Internacional Moi, em Mombaça, marcou o segundo hub, para além do Aeroporto Internacional Jomo Kenyatta, em que a transportadora liga os passageiros diretamente aos Emirados Árabes Unidos. A KQ opera atualmente dez voos semanais para o Dubai a partir de Nairobi.