Emirates e TAP expandem acordo de codeshare, disponibilizando 23 novos destinos

A Emirates e a TAP Air Portugal vão expandir o seu atual acordo de codeshare, acrescentando mais 23 destinos à parceria a partir de 2 de novembro. Com esta adição, os passageiros poderão desfrutar da conectividade de e para 93 destinos com total segurança e sem complicações.

A TAP Air Portugal irá ativar o codeshare em quatro destinos asiáticos: Hanói no Vietname e Osaka e Tóquio (Narita e Haneda) no Japão, sujeitos à aprovação do governo.

Já a Emirates disponibilizará o seu codeshare em voos operados pela TAP para mais 19 destinos a partir de Lisboa – estes incluem Belém, Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza, Rio de Janeiro, São Paulo, Maceió, Natal, Porto Alegre, Recife, Salvador, Praia, Ilha do Sal, São Vicente, Conakry, Ponta Delgada, Porto Santo e Dakar.

Adnan Kazim, diretor comercial da Emirates Airline, afirma: “A futura expansão do acordo entre a Emirates e a TAP Air Portugal reforça a forte colaboração entre ambas as companhias, bem como o nosso compromisso em oferecer aos passageiros viagens simplificadas de e para Portugal. Aproveitando as nossas redes mútuas através de voos em codeshare, permitimos que os nossos passageiros viajem para novos destinos com um único bilhete, com uma política de bagagem única e tarifas imperdíveis. Esperamos que esta parceria traga mais benefícios a quem voa connosco”.

Silvia Mosquera, Chief Commercial & Revenue Officer da TAP Air Portugal, adianta: “A TAP Air Portugal tem o prazer de concretizar esta parceria alargada com a Emirates, permitindo aos nossos clientes um maior acesso geográfico, com particular destaque para destinos no Médio Oriente e Ásia. A TAP está ansiosa por poder levar os passageiros da Emirates a mais cidades em Portugal e aos nossos destinos nas Américas e Norte de África, a bordo da nossa moderna frota de aviões de última geração, num ambiente de máxima qualidade de serviço, higiene e segurança, e para que também possam beneficiar do nosso programa Portugal Stopover. “

Em março, a Emirates e a TAP Air Portugal assinaram um Memorando de Entendimento (MoU) para expandir o acordo de codeshare atualmente em vigor entre as duas companhias aéreas. Com este acordo, a TAP Air Portugal colocou o seu código nos voos da Emirates para destinos populares na Ásia Oriental – como Taipé, Tóquio, Osaka, Mumbai, Deli, Dhaka, Malé, Jacarta, Denpasar, Manila, Hanói -, e também Barcelona e Cidade do México.

Ao mesmo tempo, os passageiros da Emirates puderam começar a desfrutar de ligações simples para destinos domésticos adicionais em Portugal, bem como os voos da TAP Air Portugal para cidades nos EUA, Canadá, México, Brasil, Senegal, Guiné-Bissau, Guiné-Conakry, Marrocos, Tunísia, Gâmbia, e Cabo Verde.

A Emirates e a TAP Air Portugal estão também a explorar formas de reforçar a cooperação nos seus respetivos programas de passageiro frequente – incluindo oportunidades recíprocas de resgate de milhas – e outros benefícios como o acesso a lounges. Em breve, as companhias aéreas anunciarão mais detalhes.

Atualmente, a Emirates tem em vigor acordos de codeshare com 21 companhias aéreas parceiras e duas companhias ferroviárias em todo o mundo. Além disso, a Emirates também tem acordos interline com mais de 106 companhias aéreas e companhias ferroviárias.