Emirates e United expandem presença no mercado através de novo acordo

A Emirates e a United assinaram hoje um acordo histórico de parceria que irá melhorar a rede de cada companhia aérea e oferecer aos seus passageiros um acesso mais fácil a centenas de novos destinos dentro dos Estados Unidos e em todo o mundo.

A partir de novembro, os passageiros da Emirates que voam para Chicago, São Francisco e Houston – três dos maiores centros de negócios dos EUA – poderão facilmente ligar-se a quase 200 cidades dos Estados Unidos da América através dos voos da United, com um único bilhete.

Nos outros nove aeroportos dos EUA onde a Emirates opera – Boston, Dallas, Los Angeles, Miami, Newark, JFK, Orlando, Seattle e Washington DC – as companhias aéreas terão um acordo de interligação em vigor.

A United vai lançar um novo voo direto entre Nova Iorque/Newark e Dubai a partir de Março de 2023. A partir desta data, os passageiros poderão viajar na Emirates ou na sua companhia aérea irmã flydubai para mais de 100 cidades. Os bilhetes para o novo voo da United com destino Dubai estão agora à venda.

A Emirates e a United anunciaram hoje o seu acordo num evento cerimonial no Aeroporto Internacional de Dulles – Washington DC, organizado pelo CEO da United Scott Kirby e pelo Presidente dos Emirados, Sir Tim Clark, com aviões Boeing 777-300ER da United e da Emirates e tripulações de cada companhia aérea.

Tim Clark, presidente da Emirates Airline, afirma, a propósito deste acordo: “Duas das maiores, e mais conhecidas companhias aéreas do mundo estão unir-se para transportar melhor as pessoas e para mais lugares, numa altura em que a procura de viagens está a recuperar em força. É uma parceria significativa que irá desbloquear enormes benefícios para os passageiros e aproximar ainda mais os Emirados Árabes Unidos e os Estados Unidos. Saudamos o regresso da United ao Dubai no próximo ano, onde o nosso hub Dubai se torna essencialmente uma porta de entrada para a United chegar à Ásia, África e Médio Oriente, através da rede combinada da Emirates e flydubai. Estamos ansiosos por desenvolver a nossa parceria com a United a longo prazo”.

Scott Kirby, CEO da United Airlines, acrescenta ainda que: “Este acordo une duas companhias aéreas icónicas e com grande notabilidade que partilham um compromisso comum de criar a melhor experiência de passageiro no ar”. Scott Kirby afirma ainda que “O novo voo da United para o Dubai e as nossas redes complementares irão facilitar as viagens globais a milhões dos nossos passageiros, ajudando a impulsionar as economias locais e a reforçar os laços culturais. Este é um momento de orgulho tanto para os colaboradores da United como da Emirates, e aguardo com expectativa a nossa viagem juntos”.