Emirates estabelece rede única com parceiros para chegar a mais de 800 cidades

Todas as semanas, mais de 50 mil passageiros viajam em voos de codeshare ou interline operados pelos muitos parceiros da Emirates, que quer continuar a desenvolver a sua estratégia de parcerias, alargando muitas das parcerias interline a acordos de codeshare completos e reforçando os codeshares existentes para solidificar a sua posição de líder na indústria.

Desde que assinou o seu primeiro acordo de interline, a rede global de parceiros da companhia cresceu exponencialmente na Europa, América do Norte, Ásia, Austrália, África e Médio Oriente.

Atualmente, a companhia aérea tem 29 parceiros de codeshare, 117 de interline e 11 de intermodal rail, em todo o ecossistema dos transportes e em mais de 100 países, oferecendo uma série de opções de viagem com horários flexíveis para os passageiros, proporcionando uma ligação contínua, com relevância e um alcance de rede que se estende a mais de 5.250 setores adicionais, cobrindo mais de 800 cidades.

Por exemplo, nas Américas, isto significa chegar a cidades para além dos principais aeroportos, como Corpus Christi através da United e Halifax com a Air Canada. Na Ásia, os passageiros têm facilidade em chegar a pontos de lazer como Koi Samui, na Tailândia, e Luang Prabang, no Laos, com a parceira Bangkok Airways. Em África, a South African Airways e a Kenya Airways ligam os passageiros a uma série de pontoscomo Vilanculos, Kilimanjaro, Juba e Maputo. Para os passageiros destas companhias aéreas que voam na Emirates, a ligação à rede de mais de 140 destinos da transportadora através do Dubai é facilmente alcançável.

Os passageiros podem reservar voos de ligação com os parceiros da companhia e usufruir dos benefícios de itinerários com bilhete único, transferências de bagagem, benefícios de passageiro frequente e acesso a lounges.

Adnan Kazimdiretor Comercial da Emirates, afirmou: “à medida que entramos na próxima fase de crescimento da Emirates, as parcerias de codeshare e interline serão uma componente crítica para o nosso sucesso futuro e uma parte essencial da nossa estratégia comercial, e estamos a trabalhar arduamente para as desenvolver ainda mais, de modo a oferecer uma enorme escolha de destinos futuros aos nossos passageiros”.

No ano passado, a companhia aérea assinou acordos com 11 operadores. Para além dos acordos de codeshare com a United Airlines e a Air Canada, que expandiram a conetividade da companhia aérea para mais de 570 pontos na América, a Emirates também assinou com a Airlink, a Aegean Airlines, a Air Tanzania, a ITA Airways, a Bamboo Airways, a Batik Air, a Philippine Airlines, a Royal Air Maroc e a SKY Express.. A companhia aérea também anunciou recentemente um acordo de interline com a Kenya Airways.

Este ano, a Emirates vai estabelecer novas parcerias e aprofundar o nível de cooperação nas já existentes com companhias aéreas do Leste, Sul e Centro da Ásia, África e Europa. O programa de fidelização da companhia aérea, Emirates Skywards, e a sua divisão de carga, Emirates SkyCargo, também trabalham em estreita colaboração com os parceiros de codeshare e interline para estabelecer parcerias que complementem a rede e o programa de fidelização, aumentando os benefícios para os passageiros que voam com ambas as transportadoras e ajudando-os a alcançar novos mercados de forma mais eficiente.