Emirates estreia-se em Edimburgo

A Emirates, companhia aérea internacional, celebrou esta semana o voo inaugural do seu novo serviço entre o Dubai e Edimburgo. O Boeing 777-300ER da Emirates aterrou na capital escocesa pouco antes das 15h, hora local, tornando Edinburgh no segundo destino da companhia na Escócia e o oitavo no Reino Unido.

O voo EK023 da Emirates, com um grupo de convidados VIP e media a bordo, foi recebido no aeroporto de Edimburgo com uma saudação de canhão de água.

Para comemorar o novo serviço, a Emirates e o Aeroporto de Edimburgo prepararam um evento de lançamento apresentado por Hubert Frach, Vice-Presidente Sénior de Operações Comerciais da zona Oeste, e Richard Jewsbury, Vice-Presidente do Departamento do Reino Unido, ao lado de Gordon Dewar, Diretor Executivo do Aeroporto de Edimburgo.

“Este voo marca o início de uma maior ligação e conveniência, tanto para os que viajam em lazer como em negócios, que abrange desde a área mais ampla de Edimburgo e outros locais mais distantes, como Aberdeen e Dundee, até destinos de toda a rede global da Emirates, via Dubai. Para os passageiros que chegam, especialmente de cidades da Ásia e Austrália, há agora uma opção de voo direto para a cidade mais visitada da Escócia”, referiu Frach. “Além do turismo, o novo voo também permitirá ligação direta entre Edimburgo e novas oportunidades de negócio, comércio e educação em toda a nossa rede.”

Gordon Dewar, Diretor Executivo do Aeroporto de Edimburgo, disse: “Este foi um ótimo dia para a Escócia e Edimburgo. Percebemos o poder da conectividade – quanto mais nos podermos ligar a cidades e países em todo o mundo, mais oportunidades também proporcionamos aos passageiros. E isso torna o nosso país mais forte e culturalmente mais rico.”

“A nossa parceria com uma marca de topo, como a Emirates, fortalece e aumenta as opções de ligação do nosso país e estamos ansiosos por trabalhar com eles para dar mais vantagens aos passageiros em todo o mundo.”

O Boeing 777 que voará nesta rota está configurado numa configuração de três classes, com oito suites privadas na Primeira Classe, 42 assentos reclináveis na Classe Executiva e 304 assentos espaçosos na Classe Económica. Tal como acontece com todos os voos da Emirates para o Reino Unido, os passageiros podem desfrutar dos mais de 3500 canais de entretenimento áudio e visual no premiado sistema ice da companhia, bem como da excelente hospitalidade da multinacional tripulação de cabine.

Outros destinos que a Emirates serve no Reino Unido incluem Londres Heathrow, Londres Gatwick, Londres Stansted, Birmingham, Newcastle, Manchester e Glasgow.