Emirates lança voo A380 para Muscat

A Emirates irá começar a incluir um voo operado pelo A380 para o Aeroporto Internacional de Muscat, a partir de 1 de julho. Este voo especial com o maior avião de passageiros do mundo faz parte da comemoração dos 25 anos de serviços para Omã e reafirma ainda a infraestrutura aeroportuária recém-inaugurada para receber as operações do A380. O novo terminal de passageiros do Aeroporto Internacional de Omã abriu recentemente as suas portas em março deste ano.

O voo A380 da Emirates funcionará como EK 862 e EK 863, partindo do Dubai às 08h25 e chegando a Muscat às 09h35. O voo de regresso partirá de Muscat às 12h05 chegará ao Dubai às 13h30, no mesmo dia.

Khalid Bel Jaflah, vice-presidente de Operações Comerciais dos EAU e Omã na Emirates, afirmou: “Estamos muito orgulhosos por realizar o primeiro voo com A380 programado para Muscat, já que a Emirates assinala um marco histórico de 25 anos de serviço para o Sultanato de Omã. É um destino muito importante para nós na região e mantemos o nosso forte compromisso com o país. Estamos ansiosos por mostrar os nossos produtos inovadores e os amenities modernos a bordo deste avião icónico para os nossos parceiros comerciais e stakeholders do setor de viagens em Omã”.

David Wilson, diretor de Operações do Aeroporto Internacional de Muscat, disse: “Em nome do Aeroporto Internacional de Muscat, agradecemos à Emirates Airline e expressamos o nosso agradecimento pela chegada histórica de um serviço programado de A380 para o Sultanato de Omã. A chegada do avião será uma iniciativa importante que irá destacar o nosso novo terminal internacional e esperamos comemorar o nosso compromisso de longa data com a Emirates Airline”.

A Emirates inaugurou o seu primeiro voo para Muscat em 1993 e, desde então, transportou mais de 4,3 milhões de passageiros de e para Omã. A companhia aérea começou a operar com um avião Boeing 777-200 com quatro voos semanais. Hoje, a companhia voa para Muscat com três voos diários utilizando aviões Boeing 777-300ER, ligando os passageiros a mais de 150 destinos no mundo inteiro.

O A380 da Emirates que voará para Muscat apresentará uma configuração de três classes, com 429 assentos na Classe Económica no andar inferior, 76 assentos no andar superior na Classe Executiva e 14 suites privadas na Primeira Classe.

A Emirates é a maior operadora de aviões A380. Atualmente, tem 103 A380 em serviço a voar para quase 50 destinos e 59 pendentes de entrega.