Emirates opera voo com A380 para Colombo

O avião A380 da Emirates aterrará no Aeroporto Internacional de Bandaranaike (AIB), em Katunayake, na segunda-feira, 14 de agosto, no mesmo dia em que a companhia aérea se irá juntar às autoridades locais, na pista, para a celebração da reestruturação do aeroporto. Esta rota especial, com o voo EK654, será a primeira a realizar um serviço de passageiros com um A380, desde o Dubai até ao Sri Lanka.

O A380 chegará às 16:10  e regressará ao Dubai seis horas depois, às 22:10, no voo EK655, permitindo assim que os executivos de aeroporto, VIP’s, parceiros comerciais e meios de comunicação desfrutem de um passeio pelo avião de dois andares.

“Colombo recebeu-nos desde que a Emirates começou os seus voos diários para o Dubai em 1986, apenas um ano depois da companhia aérea ter lançado as suas operações. Temos a honra de trabalhar de perto com a cidade, o aeroporto e as autoridades de Aviação Civil do Sri Lanka para trazer o nosso emblemático A380 para este destino emocionante. Para o AIB e os entusiastas da aviação no Sri Lanka, este será certamente um dia especial e esperamos mostrar neste mercado os nossos produtos exclusivos a bordo”, disse Ahmed Khoory, vice-presidente sénior da Emirates na Ásia Ocidental e Oceano Índico, citado em comunicado.

Os passageiros no Sri Lanka podem experimentar o avião de dois andares da Emirates e, passando pelo hub da companhia aérea no Dubai, terão a oportunidade de fazer ligação para mais de 45 destinos operados com o A380. A esta oferta, acresce ainda a oportunidade de poderem experimentar desde o lounge a bordo aos shower spas em cabines premium.

A Emirates iniciou atividade para o Sri Lanka em abril de 1986 e, por semana, opera um total de 34 voos para Colombo – 27 para Malé e Dubai e sete para Singapura, ligando-se a Melbourne, na Austrália. A companhia aérea disponibilizou Boeing 777-300 ER modernos em voos que servem regularmente o Sri Lanka.