Emirates será uma das primeiras aéreas do mundo a testar o IATA Travel Pass

Emirates será uma das primeiras aéreas do mundo a testar o IATA Travel Pass

Categoria Business, Transportes

A Emirates fez uma parceria com a Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) para ser uma das primeiras companhias aéreas do mundo a testar o IATA Travel Pass – uma aplicação móvel para ajudar os passageiros a gerir as suas viagens de maneira fácil e segura de acordo com quaisquer requisitos governamentais para testes de Covid-19 ou informações sobre vacinas.

O IATA Travel Pass permite que os passageiros da Emirates criem um “passaporte digital” para verificar se o seu teste ou vacinação pré-viagem atende aos requisitos do local de destino. Os certificados de teste e vacinação poderão ser partilhados com autoridades e companhias aéreas para facilitar as viagens. Esta nova aplicação permitirá também que os passageiros controlem durante a viagem, de forma digital, toda a documentação necessária para viajar.

Antes da aplicação ser totalmente implementada, a Emirates irá desenvolver uma primeira fase no Dubai para a validação dos testes de PCR Covid-19 antes das partidas dos voos. Nesta fase inicial, prevista para começar em abril, os passageiros da Emirates que viajam a partir do Dubai poderão partilhar, através da aplicação, o seu status de teste de Covid-19 diretamente com a companhia aérea antes de chegar ao aeroporto, que preencherá automaticamente os detalhes no sistema de check-in.

O diretor de operações da Emirates, Adel Al Redha refere: “Embora as viagens internacionais permaneçam mais seguras do que nunca, existem novos protocolos e requisitos de viagem com a atual pandemia. Trabalhamos com a IATA nesta solução inovadora para simplificar e transmitir digitalmente as informações exigidas por países e governos nos nossos sistemas de companhia aérea, de maneira segura e eficiente. Estamos orgulhosos em ser uma das primeiras companhias aéreas do mundo a pilotar esta iniciativa, que proporcionará uma ótima experiência aos nossos passageiros e facilitará convenientemente as suas necessidades durante a viagem.”

Nick Careen, vice-presidente sénior de Aeroporto, Passageiros, Carga e Segurança da IATA, afirma: “Estamos orgulhosos em trabalhar com a Emirates para disponibilizar o IATA Travel Pass na região do Médio Oriente. Com a sua base global de passageiros e tráfego de rede, a Emirates, como parceira, também trará informações e feedback inestimáveis para melhorar o programa Travel Pass. Este é o primeiro passo para tornar as viagens internacionais durante a pandemia o mais vantajosas possível, dando às pessoas a confiança de que estão a atender a todos os requisitos de entrada pelos governos locais. À medida que as fronteiras reabrem, o IATA Travel Pass será melhorado com mais recursos para atender a todos os requisitos governamentais de teste ou verificação de vacinação, e os passageiros da Emirates estarão entre os primeiros a ter esses serviços.”

Com a aplicação IATA Travel Pass, o registo integrado de requisitos de viagem permitirá que os passageiros encontrem informações precisas sobre os requisitos de viagem e entrada para todos os destinos, independentemente de onde viajam. Também incluirá um registo de centros de testes e, eventualmente, centros de vacinação – tornando mais conveniente para os passageiros encontrarem centros de testes e laboratórios disponíveis no seu local de partida, que atendam aos requisitos de testes e vacinação do destino.

A plataforma permitirá ainda que laboratórios e centros de testes autorizados enviem com segurança resultados de testes ou certificados de vacinação aos passageiros. O registo global, gerido pela IATA, controlará e permitirá o fluxo seguro das informações necessárias entre todas as partes interessadas e oferecerá uma experiência perfeita para os passageiros.

A Emirates está comprometida em oferecer uma boa experiência ao passageiro durante a sua viagem e em todos os pontos de contato. Nos últimos meses, introduziu mecanismos inteligentes que evitam contatos interpessoais, através da implementação de um caminho biométrico integrado no Aeroporto Internacional do Dubai, e outros serviços, incluindo check-in automático e pontos de entrega de bagagem, para uma experiência tranquila.