Emirates SkyCargo lança o Emirates Pets para o transporte de animais domésticos

Emirates SkyCargo lança o Emirates Pets para o transporte de animais domésticos

Categoria Business, Transportes

A Emirates SkyCargo, divisão de carga da Emirates, apresentou o Emirates Pets — um novo e mais avançado serviço para o transporte aéreo de animais domésticos, desenvolvido por uma equipa de especialistas, que pretende oferecer uma experiência de transporte aéreo mais conveniente e confortável. O serviço tem por base funções já existentes da Emirates SkyCargo para o transporte de animais de estimação nos seus voos e oferece ainda novos recursos, como o transporte porta-a-porta, bem como a reserva de voos de regresso para animais de estimação.

Com o Emirates Pets, a Emirates SkyCargo oferecerá transporte entre aeroportos para os animais de estimação, em toda a rede, que abrange mais de 160 destinos. Nestas situações, será o dono do animal de estimação o responsável por preencher todos os documentos necessários e as autorizações necessárias para o transporte do animal de um país para outro.

Além disso, a Emirates SkyCargo também formalizou uma parceria com a Snoopy Pets, um dos principais fornecedores serviços de transporte de animais de estimação no Dubai. Esta parceria permitirá oferecer um serviço premium de transporte porta a porta, o Emirates Pets Plus, em 16 mercados.

A este serviço premium diz respeito toda a logística de transporte do animal de estimação, incluindo a documentação exigida, levar o animal de estimação para qualquer verificação veterinária necessária e o transporte do mesmo para o aeroporto – tudo isto será gerido pela Snoopy Pets, em nome do cliente e da Emirates SkyCargo. Os mercados onde este serviço está disponível são Barém, Brasil, Chipre, França, Alemanha, Irlanda, Itália, Malásia, Holanda, Portugal, Singapura, África do Sul, Espanha, Suíça, Emirados Árabes Unidos e Reino Unido.

Com o Emirates Pets e o Emirates Pets Plus, os que desejarem levar os seus animais de estimação nos fins de semana prolongados também têm a opção de reservar um voo de regresso para os seus animais na Emirates SkyCargo.

Nos últimos dois anos, a Emirates SkyCargo transportou mais de 11 mil animais domésticos (a maioria cães e gatos) nos seus voos. Cerca de 60% dos animais que voaram começaram ou terminaram a viagem nos Emirados Árabes Unidos e quase três mil viajaram para o Reino Unido, no mesmo período de tempo, com a transportadora de carga aérea.

O Emirates Pets foi concebido a pensar na segurança e no conforto do animal de estimação, oferecendo recursos especiais, incluindo a localização do animal, o limite para a aceitação de animais de estimação no ponto de embarque, áreas especializadas de cuidados nos aeroportos da Emirates SkyCargo, no Aeroporto Internacional do Dubai (DXB) e Dubai World Central (DWC), as condições térmicas indicadas para o transporte, instalações especiais em todo o mundo, bem como a disponibilização de cuidados veterinários 24 horas/dia. Os processos orientados para o bem-estar animal do Emirates Pets foram desenvolvidos em conformidade com as condições descritas no Regulamento de Animais Vivos da IATA (LAR) para garantir que os animais de estimação sejam bem cuidados durante toda a viagem.