Emirates vai operar o A380 para São Petersburgo em outubro

Em resposta ao aumento da procura de viagens durante as férias escolares de outono, na Rússia, a Emirates anunciou que vai operar o seu A380 entre o Dubai e São Petersburgo, substituindo temporariamente o Boeing 777, que opera atualmente nesta rota.

Durante o período de 25 a 29 de outubro de 2018, antes das férias escolares na Rússia, os voos EK 175/176 entre o Dubai e o Aeroporto Internacional Pulkovo de São Petersburgo serão operados pelo emblemático A380 da Emirates, oferecendo 14 Suites Privadas em Primeira Classe, 76 assentos reclináveis na Classe Executiva e 429 assentos na Classe Económica. O voo EK175 partirá do Dubai às 15:45hrs e chegará a São Petersburgo às 20:50hrs, enquanto o voo de regresso, EK176, sairá de São Petersburgo às 23:55hrs e aterrará no Dubai às 06:55hrs da manhã seguinte.*

Esta será a primeira vez que um A380 opera em São Petersburgo, demonstrando o enorme trabalho e preparação que o aeroporto realizou para receber o avião de dois andares.

Durante este período, os passageiros que partirem de São Petersburgo terão a oportunidade de experimentar o A380 na sua viagem para diversos destinos turísticos e de negócios da rede Emirates, como Maurícias, Banguecoque, Singapura, Hong Kong, Sydney, Melbourne e outros, através apenas de uma paragem no Dubai.

Através da sua parceria com a flydubai, a Emirates também oferece aos passageiros em São Petersburgo acesso conveniente e contínuo a diversos destinos além do Dubai, incluindo Zanzibar e Katmandu.

O A380 da Emirates é conhecido pelas suas Suites Privativas e Shower Spas da Primeira Classe e pelo Lounge a Bordo para os passageiros de Primeira Classe e Executiva, que oferece uma ampla variedade de bebidas e canapés, bem como espaço para convívio ou simplesmente relaxar.

Os passageiros que viajarem em Classe Económica podem desfrutar de assentos confortáveis com uma inclinação até 33 polegadas. Em todas as classes, os passageiros podem usufruir do reconhecido sistema de entretenimento ice, premiado 13 vezes como o melhor sistema de entretenimento a bordo, que oferece uma escolha até 3.500 canais, incluindo conteúdo russo. Todos podem desfrutar do acesso gratuito ao Wi-Fi e permanecer ligados durante toda a viagem. Como em todos os voos da Emirates, os passageiros podem ainda aproveitar a generosa franquia de bagagem permitida, até 35kg em Económica, 40kg em Executiva e 50kg em Primeira. O Emirates Skywards, o famoso programa de fidelização da Emirates, oferece quatro níveis de membro – Blue, Silver, Gold e Platinum – cada um com privilégios exclusivos. A Emirates opera a maior frota de A380, com 104 aviões em serviço e 58 pendentes.

São Petersburgo é conhecida como a “Venice of the North”, oferecendo uma grande variedade de museus, teatros, palácios e parques. O seu centro histórico está classificado como Património Mundial da UNESCO. Os passageiros que viajarem para São Petersburgo em outubro poderão ainda assistir ao espetáculo visual da abertura das pontes sobre o rio Neva.

Os passageiros que voam com a Emirates para os mais de 160 destinos podem também fazer escala no Dubai durante alguns dias. O Dubai oferece tudo o que um visitante pode querer, desde a possibilidade de fazer compras em alguns dos maiores centros comerciais da região, até opções gastronómicas que vão deliciar qualquer um. Os visitantes podem ainda desfrutar das praias, hotéis familiares, parques temáticos e até pistas de ski no Mall of the Emirates. Tendo se tornado a quarta cidade mais visitada do mundo, o Dubai é conhecido pela sua mistura eclética de ofertas, desde a arquitetura futurista à vibrante cultura tradicional.

A Emirates tem um compromisso com o mercado russo, operando tanto em Moscovo como em São Petersburgo. A companhia aérea anunciou recentemente planos para lançar um terceiro voo diário para o Aeroporto Internacional Domodedovo a partir de 25 de outubro de 2018, em resposta à maior procura dos passageiros por viagens entre a Rússia e os Emirados Árabes Unidos.

A Emirates começou a operar em São Petersburgo em novembro de 2011.

*De acordo com o horário de verão, que termina a 27 de outubro. Haverá uma ligeira mudança nas horas durante o horário de inverno, que começa a 28 de outubro.