Emirates vai realizar voo direto entre Dubai e Auckland a partir de março

Emirates vai realizar voo direto entre Dubai e Auckland a partir de março

Categoria Business, Transportes

A Emirates anuncia que passará a operar um serviço direto entre o Dubai e Auckland a partir de 1 de março de 2016, aproximando muitos dos seus 38 destinos e cidades Europeias da Nova Zelândia através de ligações diretas ao Dubai.

O novo voo será uma adição aos já existentes da premiada companhia aérea, o que significa que a Emirates passa assim a ter cinco serviços diários para a Nova Zelândia- três operados por um A380 para Auckland, via Austrália, um serviço diário para Christchurch operado por um Boeing 777-300ER e o novo voo direto operado por um Boeing 777-200LR.
O novo serviço vai aproximar a Nova Zelândia de diversos destinos, através de um voo com uma duração estimada de menos de 16 horas em relação ao Dubai e de 17 horas e 15 minutos (na direção oposta) reduzindo o tempo de viagem em quase 3 horas para cada sentido.
“Ter apenas uma paragem na viagem de longo curso para a Nova Zelândia vai fazer com que a mesma seja mais confortável e mais rápida. Isto vai ser uma vantagem para muitos passageiros que voam em negócios, para turistas, emigrantes e para os restantes viajantes provenientes da Europa, de algumas zonas de África e do Médio Oriente” refere o Sheik Ahmed bin Saeed Al Maktoum, Chairman e Chief Executive do Grupo Emirates e da Emirates Airline.“Operar um serviço direto entre o Dubai e Auckland tem estado nos nossos planos há já algum tempo, dependente da disponibilidade de um avião que se ajustasse uma vez que estamos a expandir a nossa rede global de destinos rapidamente bem como a frequência de voos e capacidade nas rotas já existentes. Estamos particularmente felizes por poder tornar este plano em realidade.”, acrescenta.
Sua Excelência o Sheik Ahmed refere que o crescimento agressivo de uma frota e a renovação de um programa cujos números, relativamente ao A380 e do Boeing 777, se estão a expandir rapidamente, significa que o tipo certo de avião para operar o voo direto de longa duração a partir do Dubai se encontra finalmente disponível.

Com a introdução do novo serviço direto, a Emirates passa a oferecer mais de 2.000 lugares diários para cada direção nos serviços da Nova Zelândia.