Empresa portuguesa lança nova solução tecnológica para o setor do turismo

Empresa portuguesa lança nova solução tecnológica para o setor do turismo

Categoria Business, Ot's Av's

A European World, empresa portuguesa sedeada no Porto, acaba de lançar uma nova solução tecnológica que “promete revolucionar o setor do turismo”. Chamase Soft4Booking e foi apresentada, pela primeira vez, na 29ª edição da BTL e, de acordo com os responsáveis, superou “todas as expectativas”.

Em comunicado, a empresa explica que se trata de uma plataforma global simples, eficaz, transparente e prática, que permite a oferta 100% integrada, em tempo real, das reservas, da faturação e dos pagamentos de tours e entretenimento, permitindo aos operadores e agentes focarem no negócio e reduzirem custos operacionais, através da otimização dos recursos informáticos e da estrutura administrativa.

Assim, mais do que um mero software de reservas, o Soft4Booking apresenta-se como uma solução integrada que combina a gestão, a fiscalidade, a faturação, o pagamento, o comissionamento e o CRM, contribuindo para projetar e qualificar um nicho de mercado (tours e entretenimento), tão pouco sofisticado no domínio da economia digital. O negócio dos tours é frequentemente associado a fragilidades ao nível da faturação, explica a European World, na mesma nota. A existência de diversos intermediários sugere a dispersão das faturações e, consequentemente, ineficiências fiscais que, no limite, podem roçar a ilegalidade. A empresa garante que o Soft4Booking assegura a erradicação deste problema, “legalizando” toda a cadeia de valor, através da sua potente ferramenta defaturação, bilhética e pagamento. Torna-se desta forma a única plataforma de tours e entretenimento com gestão de inventário, comissões e faturação automática com o SAF-T incorporado, adianta o comunicado.

O Soft4Booking oferece uma vantagem adicional aos operadores: um maior controlo sobre os pagamentos/ recebimentos e um encurtamento dos tempos médios de recebimento.