Portugal está representado na BOOT Dusseldorf, que decorre até ao próximo domingo, por várias empresas que se encontram espalhadas, maioritariamente, pelos pavilhões direcionados ao Mergulho e Marítimo-Turísticas e ao Turismo Náutico. Em declarações ao Ambitur.pt, os responsáveis de algumas empresas mostraram-se confiantes na operação de 2016, um ano em que a procura pelo Algarve tem estado a crescer. As razões estão relacionadas, segundo os responsáveis, com a insegurança de outros destinos.
Com um stand no pavilhão 13 da BOOT, José Taveira, general manager da Portiate, explicou ao Ambitur.pt que é notório o aumento da “procura pelo Algarve”. “Se olhar para o stand da Turquia não vê lá parar ninguém, realmente a insegurança tem dado cabo do turismo e o Algarve ganha com isso. Nós tínhamos uma grande concorrência da Turquia e da Tunísia e isso agora acabou. Vamos lá ver se sabemos aproveitar”. As expetativas para este ano são por isso muito positivas e de crescimento face a 2015. “Temos grandes expetativas exatamente por causa da instabilidade do mediterrâneo norte e Médio Oriente, esperamos que os clientes se dirijam para Espanha e Portugal”.
No pavilhão 3, o stand do Município de Vila do Bispo encontra-se em frente ao stand do Egito e a ideia mantém-se. “Tive a certeza agora aqui na BOOT porque estamos aqui em frente ao stand do Egito e há muita gente que aqui passa e vem ter connosco em busca de uma alternativa, é uma oportunidade de ouro para o Algarve”, afirma o arqueólogo do município.