Empresas do setor turístico podem concorrer ao Prémio Kaizen

Já está em marcha a nova edição dos Prémios Kaizen Lean. Até ao dia 30 de novembro, as entidades do setor turístico interessadas podem candidatar-se à iniciativa promovida pelo Kaizen Institute Portugal e que, anualmente, premeia as organizações que se distinguem pelas melhores práticas de melhoria contínua com ganhos de eficiência, produtividade e qualidade. Ao todo, são quatro as categorias principais a concurso: “Qualidade”, “Produtividade”, “Setor da saúde” e “Sistema de melhoria contínua”.

Para efetuar a candidatura, é apenas necessário preencher o formulário disponível no site, onde deve ser mencionada a área a concurso e a descrição do projecto concluído há menos de dois anos, e enviá-lo para [email protected]. As candidaturas serão analisadas por um júri – composto por elementos do Kaizen Institute e das entidades parceiras Associação Portuguesa para a Qualidade (APQ), Associação Portuguesa de Gestão e Engenharia Industrial (APGEI), Société Générale de Surveillance (SGS) e Sociedade Portuguesa para a Qualidade na Saúde (SPQS) – que visitará as empresas, para perceber as melhorias alcançadas e avaliar as propostas para as diferentes categorias.

Amorim & Irmãos, José de Mello Saúde, Worten e Simoldes Plásticos são alguns dos grandes vencedores da edição 2014 do Prémio Kaizen Lean que se vão reunir no Porto, no próximo dia 16 de Novembro, para darem a conhecer os projetos desenvolvidos e que têm como denominador comum a aposta na melhoria contínua e consequente aumento de produtividade e competitividade. A iniciativa tem lugar na Fundação Cupertino de Miranda, a partir das 09h30.