EmViagem lança nova área de negócio dedicada ao turismo de saúde e bem-estar

O grupo EMVIAGEM acaba de anunciar a criação de mais uma unidade de negócio, desta vez na área do turismo de saúde e bem-estar, através de uma parceria com a marca Travel to Smile, especialista neste mercado, posicionando-se como a única rede de agências em Portugal a operar neste nicho, diz o comunicado.

Especialista em Gestão, Organização e Consultoria de Viagens de Lazer e Corporativas, bem como Viagens de Incentivo, Eventos e Grupos, esta rede de agências que opera no mercado do Turismo de Lazer e Corporate desde 2007, já trabalha o mercado do turismo religioso e turismo desportivo.

A Travel to Smile é uma empresa que se dedica em exclusividade ao turismo de saúde e bem-estar a nível nacional e internacional, sendo o único player do mercado a fazê-lo. Todos os programas são desenhados e planeados à medida das necessidades individuais de cada paciente, primando por um acompanhamento personalizado a cada caso. A oferta de tratamentos contempla a Medicina Dentária, Saúde Capilar, Medicina Estética, Cirurgia Plástica, Oftalmologia, Dermatologia, Check Up Médico, Life Balance, programas de Termas e outros.

Portugal é um dos destinos classificado no Índice de Turismo Médico 2020/2021. 1 As sinergias entre a EMVIAGEM e a Travel To Smile capitalizam o mercado do turismo com uma abordagem inovadora, ao disponibilizar programas personalizados que unem experiências de lazer memoráveis a tratamentos médicos de elevada qualidade, no melhor destino turístico da Europa.

Segundo o Turismo de Portugal, o Turismo de Saúde consiste na realização de um tratamento específico para a cura de uma doença e representava em 2015, 20% do mercado de Saúde e Bem-Estar. Já o Bem-Estar geral baseia-se na procura do equilíbrio e da harmonia mental, emocional, física e espiritual e representava 60% do mercado de Saúde e Bem-Estar.

O último relatório da Organização Mundial de Turismo reporta que os turistas mundiais fizeram 830 milhões de viagens por motivos de saúde e bem-estar, resultando disso uma receita de 639,90 mil milhões de dólares. Desses 830 milhões de viagens, 292 milhões foram para a Europa, o que se traduz num volume de negócios de 210 mil milhões de dólares. Portugal recebeu 4.562 turistas de saúde e bem-estar que gerou uma receita de 3.455 milhões de dólares.