• Últimas edições
  • Ambiente Magazine
11/07/2025
Ambitur
Sem resultado
Ver todos os resultados
  
  • Business
    • Todos
    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot's Av's
    • Restauração
    • Transportes
    • Xénios 2025
    “É essa a ambição do Porto Bay: posicionar-nos entre as marcas de referência da hotelaria europeia”

    “É essa a ambição do Porto Bay: posicionar-nos entre as marcas de referência da hotelaria europeia”

    Cláudio Santos, novo CEO, assume a liderança executiva do Grupo PortoBay

    Cláudio Santos, novo CEO, assume a liderança executiva do Grupo PortoBay

    Conheça a XS4 One S: a solução de fechoeletrónico da Salto para o quotidiano moderno

    Conheça a XS4 One S: a solução de fechoeletrónico da Salto para o quotidiano moderno

    Independente investe na GuestCentric para gerar mais reservas diretas

    Independente investe na GuestCentric para gerar mais reservas diretas

    D-EDGE: Pandemia com impactos profundos na distribuição hoteleira em todo o mundo

    D-EDGE lança solução tecnológica para a hotelaria

    Vila Vita Parc distinguido com selo Save Water pelo exemplo na poupança de água

    Vila Vita Parc renova certificação Green Key

    4 unidades Dorisol Hotels distinguidas com Green Key 2025

    4 unidades Dorisol Hotels distinguidas com Green Key 2025

    Todas as unidades portuguesas Hoti Hoteis distinguidas com o Green Key

    Todas as unidades portuguesas Hoti Hoteis distinguidas com o Green Key

    Hotéis portugueses IHG distinguidos com Green Key 2025

    Hotéis portugueses IHG distinguidos com Green Key 2025

    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot’s Av’s
    • Restauração
    • Transportes
  • Advisor
    • Todos
    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
    “O sucesso e o insucesso dos destinos são determinados pela dinâmica do cliente em escrutinar”

    “O sucesso e o insucesso dos destinos são determinados pela dinâmica do cliente em escrutinar”

    AHP abre novos cursos de formação dirigidos à hotelaria em quatro regiões de Portugal

    AHP obtém certificação da DGERT como entidade formadora

    Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo integra Federação Europeia do Caminho de Santiago

    Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo integra Federação Europeia do Caminho de Santiago

    Luís Montenegro confirma que será privatizado 49,9% do capital social da TAP

    Luís Montenegro confirma que será privatizado 49,9% do capital social da TAP

    WTTC: contributo do setor do turismo no PIB português caiu 21 mil milhões de euros em 2020

    INE: Atividade turística manteve trajetória de crescimento em 2024

    36% dos colaboradores esperam que a sua empresa ofereça a opção de fazer viagens mais sustentáveis

    SAP Concur: Há turbulência nas viagens empresariais (incluindo no mercado nacional)

    INE: Dormidas em maio de 2023 superam em 9% registo da pré-pandemia

    AHP: Mercado nacional contrabalança ligeira queda dos mercados internacionais no 1.ºT 2025

    Airbnb: em Portugal viagens em família aumentam 40% após a pandemia

    eDreams: Clima já levou um terço dos portugueses a alterar planos de férias

    ESHTE reforça aposta nas pós-graduações em Turismo Literário e Cultural (com propinas reembolsáveis)

    ESHTE reforça aposta nas pós-graduações em Turismo Literário e Cultural (com propinas reembolsáveis)

    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
  • Inside
    • Todos
    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Geração RH
    • Inside Hospitality by Clan
    • Quem é Quem
    • Smart and Green Tourism
    • Volta à Imprensa
    Alentejo destaca-se no enoturismo internacional ao receber o GWTO Global Summit 2026

    Alentejo destaca-se no enoturismo internacional ao receber o GWTO Global Summit 2026

    PHC Hotels reforça equipa comercial e de eventos

    PHC Hotels reforça equipa comercial e de eventos

    Emirates organiza Open Days no mês de maio

    Emirates prepara ronda de recrutamento em Portugal durante o mês de julho

    Summit Go4Travel 2025 ruma à ilha Terceira em novembro

    Summit Go4Travel 2025 ruma à ilha Terceira em novembro

    Tivoli Avenida da Liberdade anuncia novo diretor de Food & Beverage

    Tivoli Avenida da Liberdade anuncia novo diretor de Food & Beverage

    HOST Douro debate hospitalidade da região (e não só) nos dias 14 e 15 de setembro

    HOST Douro debate hospitalidade da região (e não só) nos dias 14 e 15 de setembro

    Quem é… Daniela Domingues?

    Quem é… Daniela Domingues?

    BTL entrega prémios de 2025 e lança novidades para a edição de 2026

    BTL entrega prémios de 2025 e lança novidades para a edição de 2026

    Algarve é o Destino Nacional Convidado da BTL 2026

    Algarve é o Destino Nacional Convidado da BTL 2026

    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Quem é Quem
  • Explore
    • Todos
    • Destino do mês
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
    Algarve reforça liderança como destino balnear ao somar 238 distinções 

    Algarve reforça liderança como destino balnear ao somar 238 distinções 

    Monte Prado Minho Hotel & Spa: Refúgio de tranquilidade e bem-estar

    Monte Prado Minho Hotel & Spa: Refúgio de tranquilidade e bem-estar

    Hotel Concha: Umas férias tranquilas em família

    Hotel Concha: Umas férias tranquilas em família

    Argentina com Lusanova & Air Europa (V): Cachi, o regresso ao século XVIII

    Argentina com Lusanova & Air Europa (V): Cachi, o regresso ao século XVIII

    Região do Algarve tem 65 unidades turística distinguidas com o Green Key 2025

    Região do Algarve tem 65 unidades turística distinguidas com o Green Key 2025

    Santa Maria: Um tesouro inexplorado

    Santa Maria: Um tesouro inexplorado

    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
  • LifeStyle
    • Todos
    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de...
    • Escapadas
    • Tendências
    HousesinPico: Casas rurais nos Açores

    HousesinPico: Casas rurais nos Açores

    Royal Caribbean abre as portas do seu primeiro Royal Beach Club em dezembro

    Royal Caribbean abre as portas do seu primeiro Royal Beach Club em dezembro

    Family Golf Park: O ponto de encontro para toda a família

    Family Golf Park: O ponto de encontro para toda a família

    Dream Wave: Há 20 anos a criar memórias inesquecíveis

    Dream Wave Algarve: Mais de um milhão de visitantes felizes

    Rooftop do Hotel Baía reabre após renovação e promete ser spot imperdível neste verão

    Rooftop do Hotel Baía reabre após renovação e promete ser spot imperdível neste verão

    Penamacor: Uma terra que convida a estar

    Penamacor: Uma terra que convida a estar

    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de…
    • Escapadas
Ambitur
  • Business
    • Todos
    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot's Av's
    • Restauração
    • Transportes
    • Xénios 2025
    “É essa a ambição do Porto Bay: posicionar-nos entre as marcas de referência da hotelaria europeia”

    “É essa a ambição do Porto Bay: posicionar-nos entre as marcas de referência da hotelaria europeia”

    Cláudio Santos, novo CEO, assume a liderança executiva do Grupo PortoBay

    Cláudio Santos, novo CEO, assume a liderança executiva do Grupo PortoBay

    Conheça a XS4 One S: a solução de fechoeletrónico da Salto para o quotidiano moderno

    Conheça a XS4 One S: a solução de fechoeletrónico da Salto para o quotidiano moderno

    Independente investe na GuestCentric para gerar mais reservas diretas

    Independente investe na GuestCentric para gerar mais reservas diretas

    D-EDGE: Pandemia com impactos profundos na distribuição hoteleira em todo o mundo

    D-EDGE lança solução tecnológica para a hotelaria

    Vila Vita Parc distinguido com selo Save Water pelo exemplo na poupança de água

    Vila Vita Parc renova certificação Green Key

    4 unidades Dorisol Hotels distinguidas com Green Key 2025

    4 unidades Dorisol Hotels distinguidas com Green Key 2025

    Todas as unidades portuguesas Hoti Hoteis distinguidas com o Green Key

    Todas as unidades portuguesas Hoti Hoteis distinguidas com o Green Key

    Hotéis portugueses IHG distinguidos com Green Key 2025

    Hotéis portugueses IHG distinguidos com Green Key 2025

    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot’s Av’s
    • Restauração
    • Transportes
  • Advisor
    • Todos
    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
    “O sucesso e o insucesso dos destinos são determinados pela dinâmica do cliente em escrutinar”

    “O sucesso e o insucesso dos destinos são determinados pela dinâmica do cliente em escrutinar”

    AHP abre novos cursos de formação dirigidos à hotelaria em quatro regiões de Portugal

    AHP obtém certificação da DGERT como entidade formadora

    Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo integra Federação Europeia do Caminho de Santiago

    Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo integra Federação Europeia do Caminho de Santiago

    Luís Montenegro confirma que será privatizado 49,9% do capital social da TAP

    Luís Montenegro confirma que será privatizado 49,9% do capital social da TAP

    WTTC: contributo do setor do turismo no PIB português caiu 21 mil milhões de euros em 2020

    INE: Atividade turística manteve trajetória de crescimento em 2024

    36% dos colaboradores esperam que a sua empresa ofereça a opção de fazer viagens mais sustentáveis

    SAP Concur: Há turbulência nas viagens empresariais (incluindo no mercado nacional)

    INE: Dormidas em maio de 2023 superam em 9% registo da pré-pandemia

    AHP: Mercado nacional contrabalança ligeira queda dos mercados internacionais no 1.ºT 2025

    Airbnb: em Portugal viagens em família aumentam 40% após a pandemia

    eDreams: Clima já levou um terço dos portugueses a alterar planos de férias

    ESHTE reforça aposta nas pós-graduações em Turismo Literário e Cultural (com propinas reembolsáveis)

    ESHTE reforça aposta nas pós-graduações em Turismo Literário e Cultural (com propinas reembolsáveis)

    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
  • Inside
    • Todos
    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Geração RH
    • Inside Hospitality by Clan
    • Quem é Quem
    • Smart and Green Tourism
    • Volta à Imprensa
    Alentejo destaca-se no enoturismo internacional ao receber o GWTO Global Summit 2026

    Alentejo destaca-se no enoturismo internacional ao receber o GWTO Global Summit 2026

    PHC Hotels reforça equipa comercial e de eventos

    PHC Hotels reforça equipa comercial e de eventos

    Emirates organiza Open Days no mês de maio

    Emirates prepara ronda de recrutamento em Portugal durante o mês de julho

    Summit Go4Travel 2025 ruma à ilha Terceira em novembro

    Summit Go4Travel 2025 ruma à ilha Terceira em novembro

    Tivoli Avenida da Liberdade anuncia novo diretor de Food & Beverage

    Tivoli Avenida da Liberdade anuncia novo diretor de Food & Beverage

    HOST Douro debate hospitalidade da região (e não só) nos dias 14 e 15 de setembro

    HOST Douro debate hospitalidade da região (e não só) nos dias 14 e 15 de setembro

    Quem é… Daniela Domingues?

    Quem é… Daniela Domingues?

    BTL entrega prémios de 2025 e lança novidades para a edição de 2026

    BTL entrega prémios de 2025 e lança novidades para a edição de 2026

    Algarve é o Destino Nacional Convidado da BTL 2026

    Algarve é o Destino Nacional Convidado da BTL 2026

    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Quem é Quem
  • Explore
    • Todos
    • Destino do mês
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
    Algarve reforça liderança como destino balnear ao somar 238 distinções 

    Algarve reforça liderança como destino balnear ao somar 238 distinções 

    Monte Prado Minho Hotel & Spa: Refúgio de tranquilidade e bem-estar

    Monte Prado Minho Hotel & Spa: Refúgio de tranquilidade e bem-estar

    Hotel Concha: Umas férias tranquilas em família

    Hotel Concha: Umas férias tranquilas em família

    Argentina com Lusanova & Air Europa (V): Cachi, o regresso ao século XVIII

    Argentina com Lusanova & Air Europa (V): Cachi, o regresso ao século XVIII

    Região do Algarve tem 65 unidades turística distinguidas com o Green Key 2025

    Região do Algarve tem 65 unidades turística distinguidas com o Green Key 2025

    Santa Maria: Um tesouro inexplorado

    Santa Maria: Um tesouro inexplorado

    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
  • LifeStyle
    • Todos
    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de...
    • Escapadas
    • Tendências
    HousesinPico: Casas rurais nos Açores

    HousesinPico: Casas rurais nos Açores

    Royal Caribbean abre as portas do seu primeiro Royal Beach Club em dezembro

    Royal Caribbean abre as portas do seu primeiro Royal Beach Club em dezembro

    Family Golf Park: O ponto de encontro para toda a família

    Family Golf Park: O ponto de encontro para toda a família

    Dream Wave: Há 20 anos a criar memórias inesquecíveis

    Dream Wave Algarve: Mais de um milhão de visitantes felizes

    Rooftop do Hotel Baía reabre após renovação e promete ser spot imperdível neste verão

    Rooftop do Hotel Baía reabre após renovação e promete ser spot imperdível neste verão

    Penamacor: Uma terra que convida a estar

    Penamacor: Uma terra que convida a estar

    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de…
    • Escapadas
Sem resultado
Ver todos os resultados
Ambitur
Sem resultado
Ver todos os resultados

“A minha motivação é o projecto e as pessoas” (II)

05/12/2014
em Advisor, Alojamento, Business, Entrevistas
Tempo de leitura: 7 minutos
Home Advisor
0
PARTILHAS
19
VISUALIZAÇÕES
Share on FacebookShare on TwitterLinkedinWhatsapp
Guardar PDFImprimir

Frederico Costa faz um balanço dos primeiros tempos “a bordo” da Visabeira, projecto que abraçou sem hesitar e no qual arregaçou desde logo as mangas para que o Turismo seja uma área com maior expressão neste grupo sedeado em Viseu. Em Lisboa, o empresário abraçou os negócios de Turismo, Imobiliário e Saúde da Visabeira, e garante que saiu do sector público numa altura em que já não sentia motivação para continuar.

Como têm sido os primeiros tempos na Visabeira, já arregaçou as mangas ou ainda está numa fase de entrosamento?

Arregaçar as mangas é desde o primeiro dia… Mas é um processo evolutivo, é uma casa muito grande, com grandes especificidades, desde logo o facto de a sua sede estar em Viseu, não em Lisboa, onde eu estou… Portanto, foi sair de uma vida, saí do Turismo de Portugal numa segunda-feira, dia 30 de Setembro, às 23H30, e na terça-feira de manhã, às 09H00, estava em Viseu, a trabalhar num grupo privado, num projecto. Não houve uma fase para desacelerar mas isso é normal. Mas sim, já estou a arregaçar as mangas desde o primeiro dia, e penso que cada vez estou mais dentro da operação e das prioridades, e do que me foi pedido. Há uma fase de adaptação em tudo e principalmente à realidade desta empresa, na qual o sector do Turismo não é a principal área de actuação. Mas o que me foi pedido em termos de prioridades, é onde estou a concentrar o meu trabalho e penso que já estamos a dar passos importantes.

E um dos seus objectivos é tornar a área do Turismo mais expressiva no Grupo?

É. Eu tinha essencialmente três desafios. O primeiro é juntar toda esta operação que estava muito atomizada, ou seja, eu não sou só responsável pela área do Turismo, também tenho a área de imobiliária e a área de saúde. Temos alguns projectos engraçados, temos a operação em Moçambique, os hotéis em Viseu, os novos hotéis, a saúde, o imobiliário. Juntar todas estas peças sobre uma mesma alçada, uma mesma administração, este é o primeiro desafio, a consolidação e articulação de todas estas áreas de intervenção. O segundo é nitidamente uma área de expansão, ou seja, construção de novos hotéis. Temos dois em projecto, um o Palácio da Vista Alegre, em Ílhavo, e outro em Lisboa, mais pequeno. Depois há a expansão natural, que passará por Lisboa – comprar, adquirir, gerir, explorar, alugar uma nova unidade hoteleira. A expansão pode ser em Portugal ou noutro país. Por exemplo, a Visabeira tem mais de 700 funcionários em França e este pode ser um destino de expansão natural, e para isso vim dar o meu contributo. O terceiro ponto são os resultados, ou seja, porque o peso do Turismo na Visabeira é pequeno mas está muito centrado em unidades hoteleiras, umas estão em Moçambique que atravessam também os seus desafios agora, face à instabilidade no país. Mas as nossas unidades em Portugal estão muito centradas no centro de Portugal e, portanto muito dependentes do mercado interno. Sabemos que, com esta crise, o mercado interno desapareceu muito e, portanto, há aqui um desafio de ir buscar novos mercados, de conquistar Espanha, ir procurar novos segmentos também em Portugal.

E de que modo é que vai fazer a diferença aqui?

Por acaso acho engraçado, porque o grupo Visabeira tem uma forma muito interessante de marcar a diferença, já em si, é uma cultura da própria casa. Não sei, já esta situação de ser um grupo liderado a partir de uma cidade que é Viseu… Mais do que estar a inventar um posicionamento ou um conceito, que a empresa tem o seu próprio conceito e a sua própria dinâmica, acho que a cultura, por exemplo, pela gastronomia, pelo serviço, pelo sorriso, são características da própria empresa e portanto para mim é fácil não ter que andar a inventar um posicionamento para a empresa, a empresa já o tem, é só potenciá-lo.

Organicamente assume as áreas do Turismo, Imobiliário e Saúde?

Há duas holdings, a holding do Turismo e a holding do Imobiliário; depois há a Saúde. Temos ainda a empresa em Moçambique, que é Turvisa. Eu sou o presidente da Visabeira Turismo e Imobiliária, sou presidente da Visabeira Turismo e presidente da Visabeira Imobiliária, presidente ainda da Porto Salus, o nosso empreendimento de saúde, e depois acompanho todo o negócio da Turvisa em Moçambique. A Porto Salus é uma parceria que temos com a Misericórdia de Azeitão, é um hospital e residências assistidas, portanto é um hotel mas assistido. Temos 20% de hospital e a Misericórdia tem 80%, e temos 80% das residências e a Misericórdia 20%. Vamos inaugurar agora em Março e é um projecto em que acredito piamente.

Já falou em dois projectos concretos, Ílhavo e Lisboa…

Lisboa é um projecto mais difícil porque está num zona histórica da cidade e é um edifico protegido, no largo Barão de Quintela. É um palácio muito bonito, vai ser um hotel de charme, de 45 quartos, mas que esperamos que seja um hotel completamente diferente, aliás como sou apologista de que a oferta deve crescer muito pouco, e se crescer tem que ser diferenciada. Estamos a trabalhar para que seja um hotel único, não só em Portugal mas mesmo ao nível do mundo. O projecto de Ílhavo está mais avançado, porque já tem o financiamento, o licenciamento, vai entrar em obras agora em Abril. O de Lisboa ainda estamos em discussões com a Câmara e com o Património, no sentido de finalizar o que se pode ou não fazer no edifício. O projecto de Ílhavo vai estar pronto algures no Verão de 2015, e o de Lisboa apontará já para o final de 2015 ou, princípio de 2016.

E fora do país?

Fora do país estamos atentos a oportunidades mas face ao que há para fazer em Portugal, principalmente ao nível da consolidação de resultados e de arrumação da casa, tem que ficar para uma segunda prioridade. Temos mais de 700 colaboradores em França, portanto temos uma administração lá que está atenta às oportunidades, mas não estamos propriamente tão activos como aqui em Portugal.

Lisboa é portanto o foco neste momento?

Em Lisboa, desde que cheguei nos últimos quatro meses, já analisámos mais de 30 projectos, e agora estamos com sete ou oito. Penso que é a expansão natural do grupo. É por onde entram também muitos dos nossos clientes. Nós estamos em 10 países, compradores, funcionários, intermediários, governantes, todos passam por Lisboa, e em vez de ficarem numa unidade concorrente ficam na nossa, portanto é natural.

Esta é uma área com recursos para investir?

Felizmente a situação financeira e económica do grupo é saudável, temos no nosso corpo accionista um banco, a Caixa Geral de Depósitos, e portanto esta saúde que o grupo tem obviamente também lhe permite contrair empréstimos e financiamento para qualquer intervenção que queiramos fazer e que seja oportuna.

É viciado no trabalho, ambicioso?

Não sou doente em nada, acho que por acaso sou bastante saudável (sorrisos). Dedico-me, mas não sou doente, no sentido em que é muito importante para se fazer um bom trabalho, tem que se equilibrar a situação familiar e a situação pessoal. As pessoas perguntavam-me muito porque é que corria as maratonas e subia montanhas. Exactamente para isso, para equilibrar e não dar prioridade absoluta a um dos temas, caso contrário, mais tarde ou mais cedo, uma pessoa cansa-se, ou pelo menos perde motivação, e portanto é bom que haja uma vida equilibrada e eu defendo isso muito, o equilibro das coisas, dedicação absoluta a todas mas com equilíbrio. Sobre a ambição, já fui muito mais do que sou hoje em dia, acho que estou muito satisfeito, sinto-me concretizado na minha vida profissional, acho que ainda tenho muito para evoluir, muito para dar e algumas coisas para aprender, mas não tenho uma ambição de um lugar. Aliás, quando decidi sair do Turismo de Portugal, não tinha nada, não sabia para onde ia, não tinha lugar de recuo, mas não me preocupou nada, porque se tivesse que descer três degraus e fazer outras funções completamente diferentes não só não me assustava como se calhar abraçaria com o maior dos gostos. Portanto, a ambição está muito no projecto em que me colocam, não propriamente na posição. A minha motivação é o projecto e as pessoas.

Continua a fazer maratonas?

Essa página já virou. Nesta fase era muito importante estar bastante focalizado aqui, portanto prescindi um bocadinho daquela terceira componente, para me dedicar mais ao grupo Visabeira, mas em breve encontrarei outra vez um terceiro eixo que possa equilibrar as coisas, um escape. É muito importante isso…

Como viu o aparecimento dos fundos hoteleiros? Que rumo devem seguir hoje?

Primeiro os fundos nasceram como uma resposta natural da economia, portanto não há que analisar muito, ou seja, eles apareceram porque os bancos tinham uma necessidade de expurgar activos tóxicos ou, pelo menos situações complicadas que tinham nos seus balanços. O segundo ponto é o futuro e a sua capacidade de gestão, e não me cabe a mim questionar a sua capacidade de gestão, a verdade é que eles hoje em dia já gerem. Recebem comissões pelos activos que têm e essas comissões capacitam os fundos de terem ou de contratarem quadros para poderem gerir os activos que estão em condições de ser geridos ou então de os poder recuperar no sentido de os colocar no mercado. É um processo, se vai ter sucesso ou não, o futuro o dirá. Uma coisa que me assusta é que não se está também a solucionar o problema, ou seja, os problemas das dívidas e que geraram esta tomada de posição pelos bancos e a sua alienação para os fundos, a verdade é que não ficou nada resolvido, ou seja, os bancos não registaram grandes imparidades, os fundos não vão conseguir vender os activos que têm pelo preço que eles custaram, ponto. Portanto, no prazo de cinco/dez anos, isso não vai acontecer, e portanto, das duas uma, ou as unidades de participação vão diminuir valor, ou os bancos vão ter que rever, e os próprios fundos vão ter que rever, o valor dos seus activos. Mas a verdade é que tenho que olhar isto não de forma egoísta, e muitos desses activos que estavam parados, como por exemplo o Colombos Resort em Porto Santo, entrou num fundo e resolveu-se, investiu-se o que foi preciso investir e entregou-se a gestão ao Grupo Pestana, portanto foi uma solução boa.

Tags: Frederico CostaPortugalturismoVisabeira
Artigo anterior

“Nasci com o Turismo nas veias” (I)

Próximo artigo

FITUR 2015 aposta no turismo da natureza e da cultura

Artigos Relacionados

“O sucesso e o insucesso dos destinos são determinados pela dinâmica do cliente em escrutinar”
Política

“O sucesso e o insucesso dos destinos são determinados pela dinâmica do cliente em escrutinar”

11 de Julho, 2025
59
“É essa a ambição do Porto Bay: posicionar-nos entre as marcas de referência da hotelaria europeia”
Alojamento

“É essa a ambição do Porto Bay: posicionar-nos entre as marcas de referência da hotelaria europeia”

11 de Julho, 2025
58
Cláudio Santos, novo CEO, assume a liderança executiva do Grupo PortoBay
Alojamento

Cláudio Santos, novo CEO, assume a liderança executiva do Grupo PortoBay

11 de Julho, 2025
101
Conheça a XS4 One S: a solução de fechoeletrónico da Salto para o quotidiano moderno
Empresas

Conheça a XS4 One S: a solução de fechoeletrónico da Salto para o quotidiano moderno

11 de Julho, 2025
31
Próximo artigo

FITUR 2015 aposta no turismo da natureza e da cultura

Subscrever a nossa newsletter

Enviámos-lhe um e-mail! Veja na sua caixa de correio ou na pasta de spam como confirmar a sua subscrição.

Notícias Populares

  • A Solférias apresenta São Tomé com… Solviagem

    A Solférias apresenta São Tomé com… Solviagem

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0
  • Cláudio Santos, novo CEO, assume a liderança executiva do Grupo PortoBay

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0
  • “O sucesso e o insucesso dos destinos são determinados pela dinâmica do cliente em escrutinar”

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0
  • “É essa a ambição do Porto Bay: posicionar-nos entre as marcas de referência da hotelaria europeia”

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0
  • PHC Hotels reforça equipa comercial e de eventos

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0

Noticias by Ambiente Magazine

INDAQUA disponibiliza novos equipamentos para melhorar qualidade de água em Angola
INDAQUA disponibiliza novos equipamentos para melhorar qualidade de água em Angola

Novos equipamentos de tratamento de água fornecidos e instalados pela INDAQUA, com a colaboração da Vista Water, subsidiária angolana do mesmo grupo, vão permitir melhorar a qualidade da água distribuída [...]

Opinião: A Saúde Não é um Luxo – O papel das empresas | ODS 3
Opinião: A Saúde Não é um Luxo – O papel das empresas | ODS 3

Por Filipa Oliveira, Sandrina Tralhão e Vanessa Biel, LEAP Consulting “Só há liberdade a sério quando houver A paz, o pão habitação saúde, educação”, Liberdade, Sérgio Godinho Falar de saúde, [...]

Óleos Lubrificantes Usados: Um Compromisso com a Sustentabilidade e a Economia Circular
Óleos Lubrificantes Usados: Um Compromisso com a Sustentabilidade e a Economia Circular

Os óleos usados representam o maior volume de resíduos líquidos perigosos a nível mundial. A sua recolha e reciclagem adequadas são essenciais para proteger o Ambiente. Há mais de 40 [...]

Últimas Edições

Ambitur

© 2015 - 2025 Ambitur | Todos os direitos reservados. Powered by DCC

 

  • Publicidade
  • Estatuto editorial
  • RGPD
  • Contactos

Siga-nos

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Usamos cookies para lhe oferecer uma experiência mais relevante, lembrando as suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar “Aceito”, consente a utilização de todos os Cookies. Pode, no entanto, visitar "Preferências de Cookies" para um consentimento mais controlado.
Preferências de CookiesAceitar todos

Preferências de Cookies

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Os cookies, categorizados conforme necessário, são armazenados no seu browser pois são essenciais para a utilização das funcionalidades básicas do site. Também usamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar e entender como usa / navega no nosso site. Esses cookies serão armazenados no seu navegador apenas com o seu consentimento. Tem também a opção de desativar esses cookies. Mas a desactivação de alguns desses cookies pode afetar sua experiência de navegação.
Necessárias
Sempre activado
Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o bom funcionamento do site. Esses cookies garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site, anonimamente.
Funcionais
Os cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site nas redes sociais, receber feedbacks e outros recursos de terceiros.
Desempenho
Os cookies de desempenho são usados ​​para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência aos visitantes.
CookieDuraçãoDescrição
_gat1 minuteCookie instalado pelo Google Universal Analytics para restringir a taxa de solicitação e, assim, limitar a coleta de dados em sites de alto tráfego.
Analíticos
Os cookies analíticos são usados ​​para entender como os visitantes interagem com o site. Teste cookies ajudam a fornecer informações sobre o número de visitantes, taxa de rejeição, origem de tráfego, etc.
CookieDuraçãoDescrição
_ga2 yearsO cookie _ga, instalado pelo Google Analytics, calcula os dados do visitante, da sessão e das campanhas. Também acompanha o uso do site para o relatórios de análises. O cookie armazena informações anonimamente e atribui um número gerado aleatoriamente para reconhecer visitantes únicos.
_gid1 dayInstalado pelo Google Analytics, o cookie _gid armazena informações sobre como os visitantes usam o site. Cria um relatório de análise do desempenho do site. Alguns dos dados coletados incluem o número de visitantes, a sua fonte e as páginas que eles visitam anonimamente.
Youtube2 yearsO YouTube define este cookie para registo dados estatísticos de videos incorporados de forma anónima.
Publicidade
Os cookies de publicidade são usados ​​para fornecer aos visitantes anúncios e campanhas de marketing relevantes. Esses cookies rastreiam os visitantes em sites e coletam informações para fornecer anúncios personalizados.
CookieDuraçãoDescrição
VISITOR_INFO1_LIVE5 months 27 daysUm cookie definido pelo YouTube para medir a largura de banda que determina se o utilizador obtém a interface do player nova ou antiga.
YSCsessionO cookie YSC é definido pelo Youtube e é usado para rastrear as visualizações de vídeos incorporados nas páginas.
yt-remote-connected-devicesneverO YouTube define este cookie para armazenar as preferências do utilizado para vídeos incorporado do YouTube.
yt-remote-device-idneverO YouTube define este cookie para armazenar as preferências de vídeo do utilizado, usando o vídeo incorporado do YouTube.
Outros
Outros cookies não categorizados são aqueles que estão sendo analisados ​​e ainda não foram classificados em uma categoria.
CookieDuraçãoDescrição
cookielawinfo-checkbox-necessarias1 yearSem descrição. Associado a Cookie law info
elementorneverEste cookie é usado pelo site e permite que o proprietário do site implemente ou altere o conteúdo em tempo real.
jnews_view_counter_visits[0]pastCookie que permite efectuar a contagem de visitas a uma determinada notícia sem efectuar duplicações.
GUARDAR E ACEITAR
Desenvolvido por CookieYes Logo

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Business
    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot’s Av’s
    • Restauração
    • Transportes
  • Advisor
    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
  • Inside
    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Quem é Quem
  • Explore
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
  • LifeStyle
    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de…
    • Escapadas

© 2015 - 2025 Ambitur | Todos os direitos reservados. Powered by DCC