Inaugura hoje o primeiro cinco estrelas da Herdade dos Salgados, o Vidamar Resort Hotel Algarve. Em declarações à Ambitur.pt, João Cardoso, administrador do VidaMar Hotels & Resorts Algarve, afirma que “era importante que o hotel VidaMar Resort Hotel Algarve fosse o primeiro”. Recorde-se que, em 2012, após a venda da CS Hotels & Golf Resorts, hoje NAU Hotels & Resorts, surgiu uma nova marca com o objetivo de reiniciar um projeto turístico e hoteleiro. “Era importante oferecer algo diferenciador e com um novo conceito. VIDA que associamos a juventude, animação e intensidade; e MAR – relaxante, exclusivo, singular”, complementa o responsável. A marca integra três resorts na Herdade dos Salgados, Praia de São Rafael e Funchal e, o ano passado, teve uma faturação de 30 milhões de euros. Até 2020, com a previsão de expansão no território nacional, a expectativa é de atingir um volume de negócios superior a 50 milhões de euros.
Esta unidade, que implicou um investimento de cerca de 70 milhões de euros, tem atualmente uma faturação de 14 milhões de euros mas, entre junho e setembro deste ano, o grupo estima atingir os 10 milhões de euros de vendas totais, o que significa um aumento de 19% em relação a igual período de 2016.
João Cardoso reconhece que esta classificação oficial Cinco Estrelas, no âmbito da atribuição da Licença de Utilização Turística, e com revisões periódicas a cada cinco anos, “é extremamente importante (…) e permite que a nossa unidade hoteleira se distinga da concorrência, além de transmitir aos nossos operadores e clientes um maior grau de confiança e, a nós, uma acrescida responsabilidade no serviço que prestamos”.
Além disso, o administrador do grupo acredita que este reconhecimento seja representativo das características do hotel, “o maior hotel da Herdade dos Salgados”. Trata-se do único na frente mar, com 30 mil metros quadrados de espaço ao ar livre, 260 quartos, três piscinas de água salgada, uma oval com 74 metros e uma de água aquecida, bem como um vasto conjunto de serviços para toda a família. “São todas estas características que o fazem único no Algarve”, sublinha.
E elementos como a qualidade do serviço ou o foco no cliente estiveram na base da obtenção desta classificação, admite João Cardoso, indo ao encontro do claim “We Make The Difference” e de mais-valias como “a hospitalidade autêntica, diferenciadora e também de qualidade superior”.
[new_royalslider id=”508″]
Inovação e diferenciação
O VidaMar Resort Hotel Algarve oferece ainda um conceito inovador, o Dine Around, que permite que os hóspedes desfrutem de múltiplas experiências gastronómicas e a fruição de espaços e ambientes diferenciados. O Sunset oferece grelhados, essencialmente com base no peixe e marisco; o Mamma Mia permite uma viagem pelos paladares italianos; o AJI apresenta a sofisticação da cozinha oriental; e o Ocean Buffet possibilita uma rotatividade gastronómica de 12 noites temáticas.
O resort conta ainda com o Vida Club para os mais novos, dos quatro aos 17 anos, com vários jogos e atividades. Os adultos podem relaxar no Mar Club, com serviço de Bali Beds exóticas, uma massagem no exterior ou descontrair nos jacuzzis.
Localizado junto ao buraco 18 do Campo de Golfe e à reserva natural da Lagoa dos Salgados, o VidaMar Resort Hotel Algarve é também palco para grandes eventos, como convenções, congressos ou ações de team building até mil pessoas, nos seus 2.450 m2 de espaços, e já recebeu marcas como a Mercedes, Volkswagen ou Congresso Português de Cardiologia.