A Ervideira entra em 2025 com o pé direito. Com uma faturação que ultrapassa os três milhões de Euros, Flor de Sal é a referência que se destaca, tendo crescido 30%, seguindo-se Conde D’Ervideira, que cresceu 13%, e Invisível, que apresentou um aumento de 10%. O resultado líquido esperado é de 8%, aquando do fecho das contas.
Perante os resultados atingidos pela marca, Duarte Leal da Costa, diretor Executivo da Ervideira, explica: “Em contraciclo, face à evolução do mercado dos vinhos a nível Internacional, a Ervideira apresenta um crescimento em termos de faturação muito satisfatório, bem como confirma o alcance do Estatuto de PME Líder 2024”.
E 2025? As previsões de crescimento para este ano são animadoras, com os mercados do Canadá e Brasil a duplicarem o volume de compras. O mercado nacional deverá ter um crescimento de marca mais moderado, na ordem dos 5 a 8%. Já no Enoturismo, uma das principais bandeiras da Ervideira, o desafio prende-se com o reconhecimento no segmento de experiências vínicas, caminhando para um posicionamento de destaque também a nível internacional – com um crescimento esperado de 10%.
Relativamente aos objetivos para o este ano, o diretor executivo da Ervideira reforça ainda: “Face a 2025, estamos com excelentes perspetivas, com o lançamento de novas referências, que acreditamos contribuírem positivamente para o setor, e que incidem no pilar área da Inovação – que já faz parte do ADN da marca. Haverá ainda um investimento na ordem do meio milhão de euros na área dos olivais e azeites, onde temos vindo a dar os primeiros passos, com a venda de azeite de excelente qualidade em garrafa e com a entrada mais recente do formato garrafão de 3 litros para a restauração”.
Para celebrar a preceito o ano que passou, a Ervideira acaba de ser reconhecida pelo IAPMEI, com o estatuto de PME Líder 2024, distinção que traz consigo, consecutivamente, desde 2015.