Ervideira é uma das 10 nomeadas para o prémio de “Melhor Enoturismo sem Estadia”

A Ervideira, produtora vitivinícola alentejana, é uma das 10 nomeadas para o prémio de Melhor Enoturismo sem Estadia, pelos Prémios W 2015. Estes prémios são atribuídos anualmente pelo enólogo e crítico de vinhos Aníbal Coutinho, uma das mais prestigiadas personalidades no sector do vinho.

Os Prémios W foram desenvolvidos durante a última década, e baseiam-se numa análise feita pelo enólogo e crítico sobre as diversas áreas do sector do vinho a nível nacional. Através da newsletter Líquidos W, os nomeados nas categorias desta 8ª edição do concurso, poderão ficar a conhecer os resultados, que serão publicados em Janeiro do próximo ano.

Relativamente a esta nomeação, Duarte Leal da Costa, Diretor Geral da Ervideira, comentou que “ser considerado um dos melhores no Enoturismo representa para nós uma importante conquista, especialmente por vermos reconhecido o nosso esforço em aperfeiçoar a experiência da visita aos nossos espaços. Queremos receber os visitantes da melhor forma, e acompanhá-los na viagem da descoberta do vinho, desde a vindima ao produto final. Este reconhecimento ajuda a dar visibilidade a esse nosso investimento.

Seguramente não temos a adega mais bonita, mas seremos os melhores a receber na medida que é proporcionada uma visita formativa, bem como uma prova explicativa de cada um dos 20 diferentes vinhos por nós produzidos”

Segundo Duarte Leal da Costa, “as nossas Wine Shops são essencialmente vocacionadas para o turismo, e localizam-se em pontos de grande afluência. Estas lojas apelam sobretudo ao carácter histórico da Família e da produção dos vinhos Ervideira.”