Ervideira recebe distinção de Excelência pelo TripAdvisor

A Ervideira, produtora vitivinícola do Alentejo, acaba de receber o Certificado de Excelência do Trip Advisor pelos serviços prestados na Adega Ervideira, situada entre Évora e Reguengos de Monsaraz. Este reconhecimento, baseado nas avaliações feitas no site TripAdvisor pelos visitantes e clientes do espaço, é atribuído somente nos casos em que se verificam apreciações consistentemente excecionais. Esta é já a segunda vez que a produtora recebe esta distinção, tendo em julho do ano passado sido reconhecida tanto pela Adega como pela Wine Shop de Évora.

Para Duarte Leal da Costa, diretor geral da Ervideira, “este reconhecimento é para nós uma fonte de orgulho, pois temos como objetivo receber muito bem e isso é comprovado pela satisfação dos nossos clientes perante as experiências que viveram nas nossas lojas, nomeadamente na Adega. Para nós, é da maior importância que os visitantes a estes espaços possam não só provar os nossos vinhos mas também experienciar um pouco daquilo que é a produção dos nossos vinhos bem como saiam com o sentimento de aprenderam mais sobre os vinhos. Ficamos muitíssimo satisfeitos por saber que o balanço destas visitas é tão positivo.”

A Ervideira tem, atualmente, 2 Wine Shops, para além da Adega Ervideira. São elas a de Évora e a de Reguengos de Monsaraz. Em todos estes espaços, os visitantes são convidados a provar qualquer um dos vinhos do produtor. No caso da Adega Ervideira existe ainda a possibilidade de marcação de visitas para conhecer todos os passos da produção destes vinhos. Duarte Leal afirma que “a nossa Adega foi inaugurada em 2002 e é mais orientada para o Enoturismo do que as restantes WineShops. Aqui, o visitante pode ter uma experiência mais completa do nosso processo e história.”

O visitante terá ali a oportunidade de provar alguns vinhos únicos, como o Invisível, ou o mais recente Vinho da Água, um vinho que estagiou 8 meses a 30 metros de profundidade, no grande lago de Alqueva, mais precisamente na baia da Amieira Marina.

Nos últimos anos, a produtora tem apostado significativamente na aproximação ao consumidor final, sobretudo através da abertura de lojas próprias, que até agora têm demonstrado desempenhos excecionais. Em 2015, as vendas das Wine Shops – a Adega e as lojas em Évora e em Monsaraz -, renderam à Ervideira uma faturação de 350.000€, o que representa 19% do total faturado, prevendo o produtor um crescimento de 15% para 2016.