Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra desafia o peradores turísticos para “Fam Trip #IstoéLousã”

Categoria Business, Ot's Av's

No dia 23 de janeiro, das 10 às 17 horas, a Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra irá realizar a “Fam Trip #IstoéLousã”, que consiste numa visita de familiarização de destino, às Aldeias de Xisto, na Serra da Lousã. A iniciativa é organizada pelos alunos do curso de Turismo Cultural e do Património, no âmbito da disciplina de Técnicas e Organização de Eventos.

Esta atividade destina-se a operadores turísticos, e outras entidades relacionadas, visa dar a conhecer as Aldeias de Xisto da Serra da Lousã e o seu património histórico-cultural. Inicia-se com a visita à Aldeia do Chiqueiro e ao Casal Novo, seguindo-se um percurso pedestre até à Aldeia do Talasnal, onde os participantes são desafiados a participar em dois workshops: um de confeção de pão e outro de velas de cera de abelha.

O programa da manhã encerra com um almoço regional da Lousã, no restaurante O Retalhinho. Após a visita ao Talasnal, os participantes visitam o Castelo da Lousã, as piscinas naturais e a Ermida da Nossa Senhora da Piedade. A atividade termina no restaurante O Burgo, onde decorrerá um Beirão D’honra.

O evento – é gratuito, embora implique uma inscrição prévia – conta com a participação de cerca de 12 operadores turísticos, bem como com diversos parceiros, nomeadamente a Planta do Xisto, a Agência para o Desenvolvimento Turístico das Aldeias do Xisto, a Câmara Municipal da Lousã, a Lousamel e a Associação Activar. O ponto de encontro é na Estação Coimbra B.