Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra recebe Selo Europeu de Qualidade

Categoria Advisor, Formação

Depois da recente conquista do prémio nacional eTwinning 2017, na Categoria Ensino Profissional, a Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra foi agora notificada como a conquista do Selo Europeu de Qualidade pelo Projeto eTwinning “Mind your Diet”.

O projeto Mind Your Diet foi desenvolvido pelos alunos finalistas do curso de Técnicas de Cozinha Pastelaria 2016/2017, sob a orientação das professoras Cláudia Seabra e Graça Neto, que entretanto receberam igualmente a notificação da conquista de catorze viagens à Escola Croata parceira neste projeto.

A viagem está pré-agendada para setembro de 2018, contando com 10 dos alunos envolvidos no projeto, acompanhados por quatro professores, e pretende o reforço das redes de trabalho colaborativo entre as escolas europeias.

Este programa europeu, em que o networking é palavra de ordem, conta com mais de 435.000 professores de toda a Europa, encontrando-se registadas cerca de 3000 escolas portuguesas, 10 000 professores e 5000 projetos realizados entre escolas, o que sublinha a afirmação desta conquista da Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra, quer a nível nacional quer europeu.