Escola de Hotelaria e Turismo do Porto realiza webinar sobre sustentabilidade e desperdício zero na restauração

by Inês Gromicho | 30 Junho 2021 10:23

No próximo dia 6 de julho, pelas 18h30, a Escola de Hotelaria e Turismo do Porto junta num mesmo webinar, representantes de três projetos de referência nacional no âmbito da sustentabilidade e do desperdício zero para o setor da restauração.

Contando com as presenças do Chef António Loureiro do restaurante “a Cozinha”, de Ana Salcedo, da equipa executiva da associação Zero Waste Lab e de Rui Catalão, membro da família do inovador projeto Kitchen Dates, numa sessão moderada por Cristina Araújo, doutoranda na Universidade de Aveiro, serão abordadas as caraterísticas, contributos e propostas dos diferentes projetos para a questão da sustentabilidade.

De acordo com a coordenadora do projeto Talent Spot da Escola de Hotelaria e Turismo do Porto, Maria Eugénia Queirós, “o tema da sustentabilidade é essencial para os nossos alunos, futuros profissionais, para que cheguem ao mercado de trabalho sensibilizados e preparados para implementarem ou ajudarem a implementar técnicas sustentáveis no âmbito da restauração”.

Por conseguinte, nesta sessão, procurar-se-á dar a conhecer, mas acima de tudo, demonstrar aos atuais profissionais e empresários do setor que as estratégias que promovem a sustentabilidade transversal numa organização, especificamente da restauração, constituem atualmente efetivas vantagens competitivas para as respetivas organizações. Nesta sessão online recorre-se a casos de sucesso nacionais no âmbito da restauração e da sustentabilidade, de forma a facilitar e a acelerar o processo de interiorização e implementação de estratégias que resultem em ações que contribuam para uma melhoria qualitativa efetiva do setor da restauração nacional e, a longo prazo, para uma maior robustez de todo o setor do turismo.

Source URL: https://www.ambitur.pt/escola-de-hotelaria-e-turismo-do-porto-realiza-webinar-sobre-sustentabilidade-e-desperdicio-zero-na-restauracao/