Escola Hotelaria e Turismo de Coimbra realiza quinta edição do Boarding Pass

Escola Hotelaria e Turismo de Coimbra realiza quinta edição do Boarding Pass

Categoria Advisor, Formação

No próximo dia 16 de janeiro, das 9h30 às 17h00, a Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra (EHTC) realiza a 5.ª edição do evento Boarding Pass, contando com a participação e intervenção de cerca de quinze grupos hoteleiros, de norte a sul do país: Vila Galé; Blue & Green; Visabeira; Duecitanea; Six Senses; Palácio São Silveste; DHM; Luna Hotel; Quinta do Lago; Onyria; Sonae; Pestana; Pine Clifs; Plateform; Sublime Comporta; Grupo Norte; Sapientia Boutique Hotel.

Promovido pela turma finalista do curso de Gestão Hoteleira e Alojamento, o evento pretende ser um “facilitador da aproximação entre os alunos finalistas dos vários cursos da escola e o mercado de trabalho”, pode ler-se numa nota de agenda partilhada com a imprensa. Segundo a instituição, o programa foi idealizado com o duplo objetivo da “discussão de um conjunto de temáticas relevantes e da interação direta com os representantes do mercado de trabalho”, numa perspetiva de eventual posterior integração nos respetivos quadro de recursos humanos. No evento, e a título de convidados, participam ainda alunos finalistas da ETAP – Escola Tecnológica, Artística e Profissional de Pombal e da Escola Secundária José Falcão – Coimbra, Profitecla – Coimbra.

O período da manhã está reservado para a intervenção e debate com Grupos Hoteleiros convidados – Zero Box; Natura Glamping; Hotel Quinta das Lágrimas e Pestana – discutindo temáticas como a inovação em turismo, a realidade e atratividade do mercado, e o perfil do profissional da hotelaria, turismo e restauração.

A tarde será dedicada à dinamização de sessões de mentoring e desenvolvimento pessoal, bem como a espaços de Speed Interviews, onde os alunos, e outros interessados, terão oportunidade de encontrar estágios curriculares ou profissionais e contratos de trabalho – para este efeito, os interessados deverão fazer-se acompanhar de Curriculum Vitae.

Contando com o apoio de agentes de mercado, de que são exemplo a Guest House Santa Clara, o Sweat & Salty, Delta Cafés, Restaurante Cordel Maneirista, Hotel Quinta das Lágrimas e Low Kost Bar, esta edição do Boarding Pass – Don’t Skip Your Future, representa uma excelente oportunidade para quem procura uma carreira na área do Turismo.

Foto: Escola Hotelaria e Turismo de Coimbra