Escolas de Turismo de Portugal marcam presença pela primeira vez na ABAV Expo 2018

Para além de várias entidades e agentes do setor, a rede de Escolas de Hotelaria do Turismo de Portugal marca presença, pela primeira vez, no stand português da ABAV EXPO 2018.

Paula Vicente, representante desta rede, conta à Ambitur a importância de “hoje estarmos aqui a mostrar aquilo que de melhor temos e que sabemos fazer”.

O interesse do mercado brasileiro em relação à oferta formativa está em constante crescimento e a necessidade “de explicar, de esclarecer, de tirar dúvidas e de estarmos próximos” é fundamental neste processo. “Apenas quisemos trazer a nossa informação, uma experiência gastronómica de Portugal com os nossos produtos e, assim, aproximarmo-nos deste mercado”, explica Paula Vicente.

A língua é apontada pela responsável como uma vantagem. Mas o facto de a maioria dos alunos que estudam “nas nossas escolas” terem uma taxa de empregabilidade de 90% contribui ainda mais para a “vontade de virem tirar formação connosco”.

Sendo que área do turismo e da hotelaria está no seu auge nos dois países lusófonos, a responsável acredita que “os jovens querem encontrar uma oferta que depois os estabeleça e possam ou voltar para o país deles com uma formação estruturada ou então ficarem no nosso país e ajudar-nos a ser ainda melhores a receber”.