Escolas do Turismo de Portugal com 87% de empregabilidade

A taxa de empregabilidade alcançada pelos alunos das Escolas do Turismo de Portugal é de 87%, dos quais 66% corresponde a formandos empregados e 21% a estudantes que decidiram prosseguir os estudos, de acordo com o Estudo de Inserção Profissional de 2015, disponibilizado pelo Turismo de Portugal. O mesmo documento refere ainda que o curso Culinary Arts apresenta a maior taxa de empregabilidade: 100%.
Dentro do grupo de alunos empregados, mais de 89% encontram-se a desenvolver atividade no setor do turismo, sendo que 83% ficaram colocados no mercado de trabalho em menos de três meses. Adicionalmente, mais de 78% dos alunos afirmaram estar a desempenhar funções adequadas à formação recebida. Dos formandos desempregados, 23% encontram-se à procura de novo emprego.

Mantendo a tendência já evidenciada em 2014, a maioria dos alunos que continuou a estudar optou por fazê-lo nas Escolas do Turismo de Portugal.

O Turismo de Portugal, com o objetivo de continuar a responder a estes resultados, inicia o novo ano escolar com o protocolo Swiss Education Group (SEG), um grupo de educação de hotelaria e turismo a nível mundial, que permite que os alunos dos Cursos de Especialização Tecnológica (CET) prossigam estudos a nível internacional. Este protocolo de cooperação internacional garante aos alunos acesso direto ao 2º ano das licenciaturas ministradas no SEG e reconhecidas pela Universidade de Derby, no Reino Unido.