Numa altura de projeção para 2017, o grupo Nau Hotels & Resorts que reforçar o potencial das suas unidades, “nomeadamente a Herdade dos Salgados” onde têm “o maior centro de congressos do País” e o Salema Beach Club, recentemente aberto no Algarve.
Em declarações à Ambitur, Mário Azevedo Ferreira, chefe executivo do grupo Nau Hotels & Resorts, declara que o ano que se aproxima será de metas e números bem precisos. “Crescimento das vendas em 10%; da ocupação em 5%; crescimento das vendas diretas em 30%; e ainda 2 novas unidades em gestão” sublinha.
Tendo apostado em 2016 num aumento do seu portefólio, o responsável admite que essa tendência se manterá, estando atentos ao mercado “e disponíveis para integrar novas unidades, colocando ao dispor de proprietários hoteleiros as nossas competências distintivas de gestão hoteleira”.
Outro dos objetivos passa pelo combate à sazonalidade, onde o grupo pretende atrair eventos, nomeadamente através da indústria automóvel, sendo que em 2017 irão contar “com mais um grande evento deste tipo”.
Acima de tudo, e num ano que “foi de ouro para o turismo português”, Mário Azevedo Ferreira consente que o principal desafio para 2017, “é continuar o caminho de 2016”, que foi “de forte crescimento para o grupo, com taxas de ocupação elevadas e recuperação dos preços, o que permitiu continuar a registar um incremento de vendas e de rentabilidade”
Por fim e em relação ao setor hoteleiro, o empresário defende que desafio dos operadores hoteleiros é o “de manter a tendência de crescimento sustentável, prosseguindo uma estratégia de recuperação dos preços para níveis que sejam mais consentâneos com a sua proposta”. Para além disso, e face a acontecimentos como o “Brexit”, os “atores do setor turístico portugueses devem reforçar os laços com os mercados emissores e garantir as operações no futuro”.