ESTH/IPG abre novo curso de Gestão de Alojamentos Turísticos em 2019/20

ESTH/IPG abre novo curso de Gestão de Alojamentos Turísticos em 2019/20

Categoria Advisor, Formação

A Escola Superior de Turismo e Hotelaria do Instituto Politécnico da Guarda irá lecionar, no próximo ano letivo, um novo curso. Trata-se de um Curso Técnico Superior Profissional em Gestão de Alojamentos Turísticos recentemente aprovado pela Direção-Geral de Ensino Superior.

Com uma vocação marcadamente prática, este novo curso irá dotar os seus diplomados das ferramentas essenciais para a gestão de unidades hoteleiras de várias dimensões e tipologias, abordando todos os aspetos fundamentais da gestão hoteleira (F&B, alojamento, marketing, comunicação, comercial e etc…).

Este novo ciclo de estudos terá 120 créditos e a sua duração será de quatro semestres curriculares, sendo que o último semestre de formação terá lugar em contexto de trabalho (estágio). Neste particular, a ESTH/IPG dispõe de um número considerável de protocolos com empresas regionais, nacionais e internacionais, na área da Hotelaria e do Turismo, sendo uma mais-valia para que os estudantes do referido curso possam fazer a sua formação em contexto de trabalho ao mesmo tempo que potenciam sua entrada no mercado de trabalho.

Os diplomados deste TeSP poderão prosseguir os seus estudos superiores numa formação de nível 6, ingressando no curso de Licenciatura em Gestão Hoteleira, que existe na ESTH/IPG, ou em outras formações de nível 6, nomeadamente também na ESTH a Licenciatura em Turismo e Lazer e a Licenciatura em Restauração e Catering.