ESTM/IPLeiria com novo curso de Marketing Digital no Turismo

A Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM) do Instituto Politécnico de Leiria (IPLeiria) irá começar o novo ano letivo com o Congresso Internacional de Turismo (ITC 2017) e o processo de renovação da certificação internacional TedQual a dominar as atenções. Num ano em que a ESTM apresenta o novo TesP em Marketing Digital no Turismo na sua oferta formativa, tudo aponta para que 2017/2018 seja mais um ano académico intenso no âmbito do reforço do cariz internacional desta instituição de ensino superior localizada em Peniche. As inscrições no novo curso de Marketing Digital no Turismo estão já a decorrer, esperando-se uma adesão interessante por parte de potenciais estudantes.

Num ano em que a Organização Mundial do Turismo (OMT) das Nações Unidas renovou a certificação de qualidade TedQual às licenciaturas na área do Turismo da ESTM, decorrerá de 29 a 30 de novembro no Campus 4 do IPLeiria o International Tourism Congress (ITC) que constitui igualmente uma estratégia de internacionalização do Instituto Politécnico de Leiria, atraindo ao longo de todas as edições centenas de investigadores, nacionais e internacionais, oriundos de dezenas de países.

Por outro lado, o selo de qualidade TedQual é reconhecido mundialmente e garante por parte da OMT que as licenciaturas da ESTM em Animação Turística, Gestão Turística e Hoteleira, Gestão de Eventos, Marketing Turístico, Gestão de Restauração e Catering e Turismo cumprem os critérios internacionais de qualidade desta Organização no âmbito do Ensino Superior em Turismo.

Recorde-se que o processo de certificação tem por base a avaliação de cinco áreas interdependentes e complementares: a coerência do plano de estudos; as condições ao nível pedagógico e de infraestruturas; as políticas, ferramentas e mecanismos de suporte da gestão administrativa; a existência de mecanismos transparentes para seleção do corpo docente e condições favoráveis ao seu desenvolvimento; e a relevância do programa de estudos, respeitando as necessidades específicas do setor do Turismo.

Por Sérgio Araújo, Subdiretor – Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar/IPLeiria