Estratégia da Lufthansa em Portugal “continuará focada nos clientes”

Desde o primeiro semestre de 2018 até agora, o grupo de companhias de aviação Lufthansa, liderado pela Lufthansa German Airlines, continua a investir e a crescer em Portugal.

Patrick Borg Hedley, country manager do Grupo Lufthansa para Portugal, faz um balanço positivo sobre o presente ano, lembrando ainda que, no ano passado, a Lufthansa “foi certificada como companhia aérea de 5 Estrelas e a Melhor Companhia Aérea na Europa”.

À Ambitur, o responsável afirma que, até agora, “temos ajustado os nossos voos e aumentámos as frequências e a capacidade”, melhorando as “nossas ofertas para clientes institucionais”. Assim, o grande foco do Grupo é “continuar a investir e a desenvolver produtos” que “vão ao encontro das necessidades dos viajantes de negócio”.

Sobre este verão, Patrick Borg Hedley refere que o Grupo Lufthansa (que inclui a Swiss, a Austrian Airlines, a Brussels Airlines, a Eurowings e a própria Lufthansa) “ofereceu 202 voos semanais” do Porto, Lisboa, Faro e Madeira para Frankfurt, Munique, Zurique, Viena, Genebra, Bruxelas e outros aeroportos europeus como Colónia, Dusseldórfia, Hamburgo e Estugarda. Quanto ao novo voo Funchal-Madeira, o responsável diz que “aumentámos as frequências com mais um voo diário entre Lisboa e Frankfurt e operámos com aviões maiores”.

Face ao “aumento da capacidade de e para Portugal”, Patrick Borg Hedley adianta que “já temos planos para capacidade adicional para o próximo inverno e para o verão de 2019” e que, em breve, serão feitas as respetivas comunicações e “abriremos os voos para venda”. Ainda na Europa, Edimburgo (Reino Unido) a partir de Munique será o novo destino, assim como Tromosø (Noruega). No horário de inverno 2018/2019, o responsável revela que a Lufthansa vai entrar com quatro novos destinos a partir de Frankfurt: Eilat (Israel), Agadir (Marrocos), Trieste (Itália) e Salónica (Grécia).

Quanto à estratégia em Portugal para o próximo ano, Patrick Borg Hedley afirma que o Grupo “continuará focado nos nossos clientes”. No entanto, lembra que “estamos a atuar num ambiente difícil”, marcado por uma “concorrência muito aguerrida” em diversos países, mas as “nossas vantagens são qualidade, eficiência e eficácia de custos”. Tudo o que é feito a nível estratégico, o responsável garante que tem uma única direção: “tornar o Grupo Lufthansa a escolha n.º1 na aviação” e, com uma situação financeira “muito robusta, permite-nos continuar a modernizar um dos grupos líderes de companhias aéreas na Europa”, conclui.